quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Goleiro adventista Vitor acerta com o PSTC e não jogará aos sábados


O goleiro Vitor, ex-Londrina, vai defender a equipe do PSTC, de Cornélio Procópio, região norte do Paraná, na edição 2017 do Campeonato Paranaense. Ele diz ter chegado a um acordo com a diretoria para ficar no clube até a metade do próximo ano. Vitor estava sem clube após terminar o contrato com o Londrina em maio, onde já estava afastado do time em razão da opção religiosa. No início do ano, o goleiro comunicou a diretoria do Londrina que seguiria os preceitos da religião adventista, onde seus fiéis dedicam o sábado ao descanso e cultos. 

Vitor vai defender o PSTC no estadual, mas não abrirá mão da religião. Seu contrato, inclusive, terá um cláusula que o libera de treinar e jogar aos sábados. Ou seja, será desfalque quando a equipe comandada por Reginaldo Vital atuar neste dia da semana durante o Paranaense. A tabela do estadual ainda não foi divulgada, mas o sábado é dedicado a parte dos jogos de cada rodada.

- Eles (do PSTC) entraram em contato, chegamos a um acordo e já assinamos um pré-contrato. Eles já sabiam da minha crença, de guardar o sábado por conta da minha condição religiosa. Eles vão respeitar, colocaram uma cláusula, expondo este pedido de guardar o sábado. Se tiver jogos no sábado, não vou jogar. Mas, no Paranaense, a maioria é quarta e domingo. Então, acredito que não atrapalhe muito, não - explicou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com. [...] [Globo Esporte]

Ele conta que não esperava voltar a jogar profissionalmente tão cedo. “Depois do batismo e do encerramento do contrato com o Londrina, achava que era impossível aparecer algum clube. Faz cerca de um mês que comecei a orar, porque comecei a ver que era possível ser um atleta adventista e de alguma forma tentar ser uma luz no meio do futebol. Deus abriu a porta. Não procurei clube algum, não falei com empresário, com ninguém. Acredito que foi uma resposta de Deus porque não precisei fazer nada para que isso acontecesse. O diretor do clube lembrou de mim, ligou, fez a proposta e eu prontamente aceitei, porque quero usar o meu talento como meu ministério, então eu preciso estar dentro do futebol para que isso ocorra”, explica.

“Foi uma porta que Deus abriu para, quem sabe, mais pessoas tenham contato com o evangelho, e isso inclui os Dez Mandamentos. Espero que Deus prepare os corações das pessoas para que elas possam ser tocadas pelo Espírito Santo. A gente desconhece os planos de Deus, estão muito além do que o nosso pensamento pode imaginar. É difícil ficar pensando no que Ele pode fazer. A gente tem que obedecer, seguir e ter fé. O resto é com Ele”, reflete o jogador, que foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da Série C de 2015. [ASN]

3 comentários:

  1. entrega teus caminhos ao senhor, confia nele e o mais ele fará! salmos 37,5

    ResponderExcluir
  2. Um grande testemunho de fé e gratidão a Deus. Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  3. Continue defendendo sua fé. Deus seja contigo, a medalha que você irá receber no final, não será entregue por mãos humanas.

    ResponderExcluir