quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Adventistas auxiliam romeiros que seguiam para Aparecida

Na véspera do grande Jubileu dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, a Rodovia Presidente Dutra, que dá acesso a Aparecida (SP), torna-se um ponto comum de peregrinação de romeiros. A devoção a Nossa Senhora Aparecida move peregrinos de diversas partes do Brasil, que percorrem enormes distâncias para pagar promessas, agradecer a Padroeira e pedir sua intercessão.

Movidos pela solidariedade, fiéis da Igreja Adventista e voluntários montaram um ponto de apoio aos peregrinos que passam por um trecho da via Dutra, em Taubaté (SP). No local, os romeiros que seguem em caminhada até o Santuário de Aparecida contam com alimentação, cuidados com os pés, aferição de pressão, massagem e teste de glicemia.

De acordo com o pastor Ronaldo de Oliveira, os pontos de apoio são para acolhimento do romeiro e também uma iniciativa de solidariedade que vai além de qualquer religião.

“É bonito ver a fé das pessoas em um momento em que estamos vivendo no Brasil e no mundo, qualquer atitude que demonstra fé a gente tem que apoiar para que isso possa se expandir como uma luz. Aqui vemos pessoas que estão doentes, gente que está fazendo isso em forma de gratidão, são histórias bonitas de gente que vem de longe com um propósito de vida e com muita gratidão no coração”, afirmou.

Foram montados dois pontos de apoio nessa região de Taubaté e um em Moreira César (SP).  

Aos voluntários do ponto de apoio que se dedicaram a ajudar a sua família, Vicente das Dores Gomes, da cidade de Barueri (SP), deixa sua gratidão e a iniciativa de colocá-los em suas orações ao chegar no Santuário.

“Com muito amor e carinho a gente agradece demais. Eles fazem muito bem pra gente que é peregrino da Mãe Aparecida”, disse. (Com informações de A12)

Assista aqui a reportagem do G1 do Jornal Vanguarda.

O professor Leandro Quadros também deixou sua mensagem aos romeiros:

13 comentários:

  1. Muito lindo atitude dos irmãos adventistas, isto sim que é amor verdadeiro.saibam que é isto que Deus espera de cada um de nós fazer o bem sem saber quem.Todos pregamos o mesmo Deus é buscamos sempre Jesus Cristo para que interceda a Deus por nós. Parabéns as respostas adventistas e que sirva de exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Tantas pessoas precisando de ajuda e os iasds, estão se preocupando com quem vai adorar ao inimigo de Deus. Ajudar o povo a pagar promessas feitas à Satanás, é realmente lamentável. Será que ninguém consegue enxergar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de vc, meu irmão, Márcio de Aguiar. Espero fielmente que Nossa senhora Aparecida interceda por vc é vc tire as traves que estão nos seus olhos.

      Excluir
    2. O senhor não sabe o que é o amor. Primeiro a Deus e depois ao próximo. Jesus atendia todas as pessoas, quer fossem judeus ou samaritanos, ou outros. Não de esqueça que nos mandamentos, os primeiros 4 são para adoração a Deus e os outros 6 são os deveres que temos para o nosso proximo. Saude!

      Excluir
    3. Na verdade estão fazendo a parte de cristãos sem olhar para quem. Solidariedade pode ser fator para que alguns começarem a pensar que há denominações religiosas que se preocupam com o que vai além de quatro paredes. Um dia isto servirá de testemunho.

      Excluir
  3. Parabéns aos irmãos da IASD,estão sendo cristãos de fato,Jesus não morreu por Santos,morreu por pecadores,não fez acepção de pessoas,foi humilhado e rejeitado pelos seus,vamos refletir o amor de Cristo sim,Senhor eu quero brilhar por ti quando o mundo se apagar,o amor de quase todos se esfriara,que está profecia não se cumpre em mim.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro tira a trave do seu olho pra depois tirar o cisco sobrolho de seu irmão... Vc lembra desse texto? Deixo bem claro q não apoio a adoração a senhora aparecida, porém sua critica é ante cristã. Cuidado para q não seja julgado na mesma medida q julgastes.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro não adoramos, nos veneramos ele por ser a única entre todas a ser escolhida para ser sacrário vivo. Segundo, respeitamos e agradecemos a quem também o fizer a qualquer religião, desde que seja caminho para Deus e Maria sim, ela é um dos caminhos para Deus. Ela fala sempre faça tudo o que meu filho mandar(nas bodas de Caná) lembra? Pois é. Ela não manda fazer o que ela manda, mas o que Cristo manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha senhora entendo seu posicionamento, mas raciocina comigo: não seria melhor adorar alguém vivo do que morto? Se está vivo creio que pode fazer algo por mim, agora morto não lhe garanto nada. Maria é sensacional e quero conhecê-la no céu, mas morreu, como morreremos um dia. Jesus, o Filho de Deus, em contrapartida está vivo e intercede hoje por nós. A Ele somente o nosso louvor e adoração! Deus te abençõe e guie na verdade da sua palavra!

      Excluir
    2. Conforme o Wikipédia, segue abaixo semelhanças entre venerar e adorar.

      venerar
      verbo
      1.
      transitivo direto
      dedicar reverente respeito e deferência a, ter grande consideração por; reverenciar.
      "v. a pátria"
      2.
      transitivo direto
      render culto a; cultuar, adorar.
      "v. deuses pagãos"

      adorar
      verbo
      1.
      transitivo direto e intransitivo
      prestar culto a (divindade).
      "a. os santos"
      2.
      transitivo direto predicativo
      p.ext. ter veneração por (alguém ou algo); ter grande apreço por; reverenciar.
      "adorava aquele cantor de rock"

      portanto quem venerar um ou algo também o adora .

      Excluir
  6. Discordo pelo fato da ação da iasd revitalizar os romeiros a seguirem numa prática que a bíblia condena: adoração a imagens de gesso. Porém é uma atitude altamente autruísta e de amor ao próximo o que a bíblia tbm orienta, inclusive em Rm 15:7.

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente contra.lógico se um desses romeiros chegasse em minha casa pedindo água atenderia com maior satisfação.mais acho desnecessário fazer uma tenda para atender diretamente, apesar de ser voluntário.

    ResponderExcluir