terça-feira, 7 de novembro de 2017

6 tipos de publicações nas redes sociais que indicam baixa autoestima

Vivemos na era de redes sociais e percebemos comportamentos estranhos que podem indicar problemas de autoestima. As pessoas que não estão satisfeitas ou felizes com a própria aparência ou até mesmo vida, geralmente costumam ter seguintes atitudes:

1. Postam muitas selfies
Os cientistas da Universidade de Brunel em Londres e a Universidade de Arkansas nos Estados Unidos dizem que as pessoas que amam tirar selfies e postá-las na mesma hora são no mínimo inseguras e precisam da aprovação constante em forma de likes e comentários.

2. Postam os seus luxos e compras caras
Estas pessoas consideram o seu estilo de vida muito bom, mas por outro lado precisam de reconhecimento dos seus seguidores e amigos nas redes sociais. Uma atitude dessa pode indicar que as pessoas não sabem o seu verdadeiro valor ou, muitas vezes, fingem ser algo que não são. Se aquilo fosse algo comum para elas (do jeito que elas querem fazer parecer), nem estaria na internet.

3. Escrevem ¨Curta ou comenta que eu vou…¨
São pessoas com alto nível de imaturidade e um comportamento infantil óbvio. Elas geralmente têm dificuldade em construir relações reais fora das redes sociais e tentam compensar isso ganhando popularidade na internet com esse tipo de postagem. Bem, pelo menos é o que elas acham.

4. Postam fotos de tudo que comem
É complicado entender o motivo que leva alguém a postar tudo que come. No entanto, são muitas pessoas que fazem isso e não somente no Instagram. Este momento deveria ser íntimo e não compartilhado com tanta gente! Buscar aprovação alheia até para aquilo que se come - é algo muito estranho e deveria ser investigado.

5. Postam indiretas
Essas pessoas se preocupam demais com a opinião dos outros. Postando a indireta, elas não querem atingir uma pessoa somente, mas receber certa compaixão também. E isso por si só já é um grande sinal de baixa autoestima.

6. Fazem selfies na academia
Talvez a pessoa sinta o orgulho de si mesma por ter força, motivação e garra para estar lá. Ela também pode estar muito feliz com os primeiros resultados ou simplesmente querer provar algo para alguém. Mas querendo ou não é apenas uma maneira de atrair a atenção e o simples desejo de ser admirado — um dos principais ¨sintomas¨da baixa autoestima. [Perfeito Guru]

Nota: As pessoas sofrem de baixa autoestima no mundo porque além de não atenderem aos padrões socialmente estabelecidos, não sabem ou não têm condições de chegar a atender a esses padrões. Em nossa vida espiritual não é diferente. Sozinhos, não temos a menor chance de atingir ao elevado padrão que nos é posto por modelo, mas ungidos com o Espírito de Deus, produziremos o fruto do espírito, que é a revelação de um caráter mais semelhante ao de Jesus!

Não estamos sozinhos! Não precisamos lutar com nossas próprias forças! Temos um Deus poderoso à nossa disposição, que deseja moldar-nos e aperfeiçoar-nos. A questão é: eu quero ser moldado por Ele?
“Perdemos muitas e ricas bênçãos porque negligenciamos buscar o Senhor com coração humilde. Quando formos a Ele com coração sincero, pedindo-Lhe que revele nossos defeitos, Ele nos mostrará um quadro verdadeiro de nós mesmos, refletido no espelho de Sua Palavra. Então, tendo nos visto como Deus nos vê, não saímos esquecidos de que tipo de pessoas somos. Vamos estudar cuidadosamente os traços defeituosos de nosso caráter e buscar graça para torná-los semelhantes ao padrão apresentado na Palavra de Deus.” (Ellen G. White - The Lake Union Herald, 3 de novembro de 1909)

15 comentários:

  1. Nada pode!!! Porque vai trasparecer q temos auto estima baixa. Aff....Acho que nao teria graça as redes sociais sem;.selfis e fotos. Acho que é um estudo sem fundamento. Qual é o verdadeiro significado das redes socias ??
    - Interagir com outras pessoas, fazer novos amigos, compatilhar momentos, etc... Na minha opinião é pra isso, falando objetivamente, "cuidar a vida dos outros"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a maioria das selfies que a pessoa faz de si mesma, e sozinha, não é natural. A pessoa se produz para fazer a selfie, as vezes querendo passar algo, uma imagem dela, que não é verdade, e isso se inclui ao que é postado na legenda da foto. Essa falta de originalidade e sinceridade das selfies é sim um comportamento de alguém que quer ser apreciada, e justamente por estar com autoestima baixa, pois que a foto for bem comentada e receber muitas curtidas, a pessoa vai se sentir vista, notada, pelos amigos na rede.

      Excluir
    2. Eu acho que as redes sociais poderiam ser usadas para coisas que mudasse,que trouxesse transformação para esse mundo tão corrompido com trocas de informações,campanhas para causas sociais,enfim,como por exemplo,o Leandro Quadros esta fazendo,mas não,as redes sociais se tornaram pura ostentação,onde as pessoas fazem um fã clube de si mesmas, poucos usam em função do próximo ou o bem coletivo.

      Excluir
    3. Num é por aí meu caro, existem pessoas que vivem pra postar coisas nas redes, sendo que mts vezes ela realmente não vive aquilo ou está desfrutando daquilo por pouco tempo, se vc vive em Cristo as demais coisas são acrescentadas, não foi dito pra não fazer essas coisas, pois realmente as redes são pra isso, mas vc precisa ter cautela, e não tornar isso um exagero

      Excluir
  2. Bem, realmente faz sentido, eu nao posto nada pessoal.. só meus trabalhos a venda... E minha vida segue normal..
    Algumas pessoas que eu conheço um pouco realmente demonstraram um grande vazio...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com suas postagens Leandro Quadros , vc é muito inteligente , instruído por Deus ! Sabe colocar muito bem as palavras !!! Vc é perfeito !! O genro q toda sogra gostaria de ter😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. "Tudo demais é sobra" minha mãe sempre diz, as pessoas exageram em se expor demais, isso é cada dia mais notório
    Achei a reflexão muito relevante!

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser ridícula e aprenda a interpretar.

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu vi uma menina se achando, na academia, pedindo p amiga tirar fotos. Toda maquiada, fazendo pose, no banheiro, achei muito sem noção, fiquei com dó dela. Se expor assim e ainda achar que está por cima.

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Faz muito sentido mesmo é muitas vezes a pessoa nem sabe o q está por trás de suas atitudes e nem sempre é fácil admitir q precisa de ajuda. Claro q existem pessoas q vivem profissionalmente das redes sociais e precisam de seguidores, mas o texto fala da pessoa comum, q através de algumas atitudes demonstra que não está com sua autoestima em ordem. E tb o texto não é radical afirmando q uma selfie demonstra baixa autoestima, mas ele fala de um padrão. Muito bom. Parabéns ao autor

    ResponderExcluir
  8. Entendo que as redes sociais, em geral, nos proporcinam isso. Às vezes estamos nos sentindo para baixo e uma postagem como uma selfie, um lugar q estamos visitando ou algo q estamos fazendo ( comendo, no cinema,etc) combinada com likes nos faz sentir melhor. O contrário tbm acontece, quando sua postagem nao ganhou os likes q vc imaginava faz vc se sentir mal, com a sensação de q ninguém te dá importância. É um caso a ser analisado se as redes sociais fazem bem ou mal às pessoas. Penso q quem não sabe lidar com rejeição não deve ter redes sociais.

    ResponderExcluir
  9. Cada um podia cuidar da sua vida!
    Abrace mais, seja mais amoroso com quem tira ou não self. Preocupe-se mais e esforce para rotular menos.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas escondem seus problemas, suas aflições e a verdadeira situação que estão enfrentando; passando uma imagem de alegria e felicidade! Quando você conhece elas de verdade,nós vemos e sentimos o quanto nós como seres humanos somos falhos em não dar amor e a devida atenção a elas! Que possamos tomar uma atitude de visitar e conhecer mais nossos amigos, vizinhos, parentes e irmãos de fé. Procurar saber se estão passando por alguma necessidade! Fazer como Cristo fazia! Suprir as necessidades delas!

    ResponderExcluir
  11. As redes sociais vieram pra criar um vínculo falso e uma amizade fingida, pois a maioria das pessoas não a utiliza como deveria. Estamos na era das "amizades" superficiais.

    ResponderExcluir
  12. Foi com a postagem de uma amiga q resolvi mudar meu estilo de vida .. e hj posto foto na academia justamente Porq estou feliz com os resultados e fazer com q muita gente possa seguir meu exemplo .. prova disso muitas colegas que antes n se sentiam bem
    Fisicamente, hj estão lá malhando e melhorando seu físico e intelectual ! Então isso aí n se enquadra nunca como exemplo de baixa estima ..acredito q tenha mais efeito positivo do que negativo ! Pesquisa mal elaborada e sem fundamento principalmente nesse quesito! Sem
    Mais !

    ResponderExcluir