segunda-feira, 24 de setembro de 2018

“Espelho da Vida”: Nova novela da Globo terá temática espírita

Nesta próxima terça-feira (25), a rede Globo estreia sua nova novela das seis, “Espelho da Vida”. Nas entrevistas antes do lançamento, a autora Elizabeth Jhin diz que voltará a ensinar a doutrina espírita, como já fez em suas outras obras “Escrito nas Estrelas”, “Amor Eterno Amor” e “Além do Tempo”.

O folhetim agora irá mostrar a crença em vidas passadas. Serão duas histórias paralelas em tempos diferentes, mas que se cruzam. “As tramas de 2018 e de 1930 se desenrolam ao mesmo tempo devido às ‘viagens no tempo’ que a nossa personagem, Cris Valência (Vitória Strada), empreende. Assim, o espectador consegue acompanhar a vida dela e de outros personagens na atualidade, e também o que ela descobre e enfrenta em sua outra vida”, conta Jhin em entrevista Nilson Xavier.

A carreira da novelista é marcada pelo tema do espiritismo. Quando era colaboradora de Walther Negrão ajudou a escrever “Anjo de Mim” (1996-1997), onde o personagem de Tony Ramos se recordava de uma vida passada.

Questionada por que não cita religiões nas suas novelas, Jihn explica: “Fui criada dentro da religião católica, mas não sou praticante desde minha juventude… De alguns anos para cá, tenho lido muito sobre Cabala, fiz um excelente curso sobre o assunto, e sobre a doutrina espírita, que preenche muito de minhas buscas pelo sentido de estar neste mundo… Acredito profundamente em reencarnação e escrevo sobre o assunto com muita entrega e respeito”, encerra. (Gospel Prime)

Nota: A Bíblia é bem clara quando diz que ‘cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus’ (Hebreus 9:27). É verdade que muitos dos que creem na reencarnação se dizem cristãos (e há muitos sinceros entre eles). Mas o verdadeiro cristão é aquele que aceita a Cristo como Salvador. Alguns dizem que, através de reencarnações sucessivas, cada pessoa pode ‘pagar’ pelas culpas da vida anterior. É uma espécie de auto-redenção. Para essas pessoas, o que fez Cristo na cruz? Para que teria Ele morrido pelos pecados de quem é capaz de salvar a si mesmo? Cristianismo e reencarnação, por mais que se deseje, são inconciliáveis.

O caminho para a vida eterna é único: examine as Escrituras, pois elas testificam de Cristo, que é a vida eterna (João 5:39). E Ele diz: ‘Pois a vontade do Meu Pai é que todos os que vêem o Filho e creem nEle tenham a vida eterna; e no último dia Eu os ressuscitarei’ (João 6:39). No último dia deste mundo, Cristo ressuscitará aqueles que aceitaram Seu convite para uma relação de amizade e companheirismo, e desenvolveram uma fé genuína. Por isso, para aqueles que ‘morrem no Senhor’ (Apocalipse 14:13), o fim é apenas o começo; o começo de uma nova vida que terá início na segunda vinda de Cristo. Portanto, na Bíblia não há menção alguma à reencarnação, muito pelo contrário, a Palavra afirma que se morre apenas uma vez, vindo depois disso o juízo, e que Deus é o único que possui imortalidade inerente.

Para entender melhor os acontecimentos relacionados com a disseminação do espiritismo, leia os capítulos “É o Homem Imortal?” e “Oferece o Espiritismo Alguma Esperança?”, no livro O Grande Conflito, de Ellen G. White. Vejamos o que ela escreveu há mais de 100 anos:
“O espiritismo está prestes a cativar o mundo. Muitos há que julgam ser o espiritismo mantido por truques e imposturas, mas isto está longe da verdade. Um poder sobre-humano está operando de várias maneiras, e poucos têm a ideia do que será a manifestação do espiritismo no futuro.” (Evangelismo, pp. 603, 604)
Perceba que, de acordo com Ellen White, não é por acaso que o espiritismo é muito divulgado na mídia, especialmente nas novelas de uma grande emissora de TV de nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário