quarta-feira, 15 de maio de 2019

Mais de 20 líderes da Igreja Adventista foram presos na África

Apesar de o cristianismo ser a religião dominante no Burundi, o país do centro-leste africano não têm sido um bom lugar para os cristãos praticarem sua fé. Especialmente os adventistas do sétimo dia, que há cerca de seis meses têm sofrido constantes ataques à liberdade religiosa.

Em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira (13), o líder mundial da denominação, pastor Ted Wilson, informou que o governo tem aprisionado, espancado e intimidado líderes e membros da denominação. Mais de 21 líderes da igreja no país já foram detidos, incluindo o presidente da União do Burundi, na última sexta-feira (10).

Apesar de atuarem legalmente no país, os escritórios administrativos da Igreja Adventista estão impedidos de exercerem as atividades. Algo completamente ilegal, antiético e contra todas as proteções internacionais à liberdade religiosa e de consciência, na avaliação do pastor Ted Wilson.

“Apelei pessoalmente ao presidente do Burundi, mas não obtive resposta do seu gabinete”, ele lamentou, pedindo que o governo honre esse direito fundamental. “Faço também um apelo aos governos de todas as nações ao redor do mundo, e especialmente da África, para que intercedam pelo povo do Burundi e especificamente pelos adventistas do sétimo dia que estão sendo perseguidos pelo governo daquele país”, ele completou.

Além de apelar às autoridades locais, o líder adventista também iniciou uma campanha global de oração em favor daqueles que têm sido impedidos de exercer sua fé livremente no território africano. “Convido todos os adventistas do sétimo dia a orar pelos membros de nossa igreja no Burundi, pela liberdade religiosa naquele país e pela libertação de todos os adventistas do sétimo dia que foram encarcerados injustamente”, ele finalizou.

[Via Revista Adventista / Com informações da Adventist Review e da ANN]

9 comentários:

  1. Vamos orar sim e tb nos preparar qdo essa situacao chegar aqui no Brasil forcas irmaos nao esmorecam fiquem firmes no SENHOR ate a sua volta e ganharmos a coroa de gloria no final.

    ResponderExcluir
  2. Bem aventurados os que são perseguidos, não por causa dos próprios pecados, mas por causa do nome de Cristo.
    Força, amados, o Senhor está com vcs se pasares pelas águas, pelo fogo, em cadeias e em prisões. Está próxima a nossa redenção.

    ResponderExcluir
  3. Vamos orar sim pelos nossos irmãos que estao sendo perseguidos. O decreto dominical ja começou, vamos orar muito irmaos

    ResponderExcluir
  4. Acho que precisamos nos ater aos fatos verdadeiros.
    A perseguição existe. As prisões estão acontecendo, mas o fato se deve não por serem adventistas ou cristãos.
    A situação é que o antigo presidente da igreja adventista foi demitido por mal procedimento eclesiástico.
    O novo presidente não pode tomar posse porque o antigo não quer sair do poder.
    Este antigo presidente da igreja é amigo de alguns ministros do governo e usa a amizade e faz pressão para intimidar a igreja e o antigo presidente permanecer no cargo.
    Esse é o fato verídico e as razoes.
    Mas de toda forma precisamos orar por esta situação pois está em jogo vidas humanas.

    ResponderExcluir
  5. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
    Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
    E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
    De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
    E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito
    Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

    2 Coríntios 4:8-13

    ResponderExcluir
  6. Alguma noticia? sobre o que realmente ocorreu ontem ??

    ResponderExcluir
  7. ndizeye isaie • 4 days ago
    Dear Elder Wilson,

    Burundi is a free country. We have a God-fearing Head of State. Religious liberty is respected for all, including Seventh-day Adventists.

    I live in Burundi, I am a Seventh-day Adventist, and we worship every Sabbath without any problem.

    Prayers are needed for the East-Central Africa Division that has divided the people of Burundi, they need to respect the rule of law and Church policies. Politics has no place in the Church.

    Please, urge your fellow leaders to give you accurage information. This will help you address the real issues: it is all about people who are fighting for positions. They have nothing to do with religious liberty at all.

    Stay blessed, my President.

    Isaie

    ResponderExcluir
  8. Só pela mesericordia de Deus,mesmo no nosso país estamos sendo massacrado,pess usadas pelo inimigo difícil viver nesse mundo não estou suportando mais orar sem cessar,Deus de Israel tenha mesericordia de nós,oOremos

    ResponderExcluir
  9. Esse mundo não nos pertence já não suportamos mais,em decadência mesericordia , Deus de Israel oremos

    ResponderExcluir