Foi no meio de um culto que tudo começou. A adolescente Jey Reis, de 17 anos, já usava seu Instagram para falar de Jesus a amigos, mas o pregador daquele dia deu uma dica preciosa: “O aplicativo Tik Tok foi o mais baixado no ano de 2019!”, citou, quando falava sobre a influência das mídias digitais. Jey acredita que o Espírito Santo tocou o seu coração ali mesmo.
Desde então, seu canal já alcançou a marca de 1 milhão de seguidores. Os mais de 300 vídeos têm o objetivo exclusivo de falar de Jesus e já receberam mais de 22 milhões de curtidas. A Agência Adventista Sul-Americana de Notícias conversou com a Jey Jey, como é chamada das redes sociais, que contou sobre o processo e os resultados dessa iniciativa.
O que motivou você a iniciar vídeos no Tik Tok com uma abordagem cristã para jovens e adolescentes?
Atualmente, o Tik Tok tem mais de 1,5 bilhões de usuários. Em Marcos 16:15, Jesus diz: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Onde mais poderíamos ir para alcançar todo mundo se não em um lugar onde estão mais de 1,5 bilhões de pessoas? Eu acredito que a internet é um púlpito para a pregação do evangelho.
Como você define os temas e a forma como serão os vídeos? Você conversa com alguém, lê algo ou se inspira em algum outro influencer?
Meus vídeos são bem variados. Tenho vídeos pregando, dublando, vídeos musicais e comédia. Mas sempre com a temática cristã. Para me embasar no que vou falar, sempre busco a inspiração do Espírito Santo e, claro, estudo a Bíblia. Tenho uma rotina de estudo diário, pesquiso bastante na internet e sempre converso com meus pais sobre vários temas. Dessas conversas, saem as melhores ideias pra os meus vídeos.
Como você faz para administrar a reação de adolescentes que enxergam em você uma referência?
A coisa mais importante do que eu faço é saber que nada do que eu tenho é para a minha glória. É tudo dado por Deus, para a honra e glória dEle. Eu sou uma influenciadora que é completamente influenciada por Jesus. E, assim, busco a cada dia ajudar meus seguidores a se aproximarem mais dEle como um amigo.
Fale de alguma experiência de alguém que viu seus vídeos e resolveu fazer um ministério também deste tipo.
Diariamente, recebo mensagens de muitas pessoas me contando que as influenciei a falar de Jesus nas redes sociais. Inclusive, vários pastores! Fico muito feliz sabendo que o meu ministério inspira o início de outros ministérios.
Veja as postagens da Jey Reis no Instagram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário