O discernimento é essencial no processo de tomar decisões sábias. A Bíblia diz em Tiago 1:5: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”
O discernimento é essencial para o crescimento espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 5:14: “Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.”
O discernimento é para os humildes. A Bíblia diz em Salmos 25:9: “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.”
As coisas espirituais são discernidas espiritualmente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:13-14: “As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Ellen G. White também comenta sobre o tema:
"O Salvador está disposto a ajudar a todos quantos O invoquem em busca de sabedoria e discernimento" (CBV, 117).
"O exercício da sabedoria e do bom discernimento fará muito em favor de Deus. Ao cumprirem os Seus servos os requisitos do evangelho segundo sua aptidão, Deus fará deles um louvor ao Seu nome. Ele propõe que mediante a exemplificação da verdade na vida dos Seus seguidores, almas sejam ganhas para Ele" (MS, 195).
"Procuram-se homens que sintam sua necessidade de sabedoria do alto, homens que sejam convertidos de coração, que compreendam que são apenas pecadores mortais e devem aprender lições na escola de Cristo antes de estarem preparados para moldar outras mentes. A comunhão com Deus é altamente essencial para a saúde espiritual; e somente através dela pode ser obtida aquela sabedoria e correto discernimento tão necessários à realização de todo dever" (LC, 20).
Assista o sermão com o tema "Discernimento" do Pr. Martin Kuhn pregado no Unasp de Engenheiro Coelho no sábado dia 11/02/2023. Parabéns ao pastor pelo sermão e pelas palavras coerentes e pontuais sobre algumas posturas equivocadas de alguns cristãos e adventistas diante do contexto armamentista e de narrativas e posturas golpistas (primeiro vídeo). Um respiro de esperança!
[Dica do Adventista Subversivo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário