A fonte da juventude seduziu mais um explorador. E desta vez, as suas águas mágicas estão vermelhas. Deslumbrado pelo encantamento do calendário, um magnata vem espantando o mundo com a sua obsessão: rejuvenescer.
Bryan Johnson está investindo dois milhões de dólares por ano para se tornar mais jovem. Com 45 anos, ele emprega 30 profissionais de saúde dando suporte ao seu sonho. Entre processos químicos, epidérmicos, dietéticos e 65 pílulas diárias com um suco verde, a sua última façanha assombrou o planeta. Ele está trocando o seu sangue pelo do seu filho Talmage de 17 anos. Sim, com transfusões periódicas de um litro de plasma sanguíneo, este pai quer desenvelhecer. Conforme Charles Brenner, bioquímico do National Medical Center, em Los Angeles, “isso é nojento, sem evidências e potencialmente perigoso.” Mesmo assim, o milionário persiste em pagar pela juventude perdida.
Envelhecer é contra tudo pelo qual nascemos. Ninguém quer e ninguém foge. Porque “o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23). E se todos pecamos, morreremos - ainda que trocando de sangue, tirando peles, esfoliando rugas ou comendo chicória. Esta realidade que apavora os viventes também serve de dois alertas.
Primeiro, nenhuma pessoa rejuvenesce no ciclo implacável da vida. Fortunas podem retardar certos processos, porém, “o homem é um sopro; seus dias são sombra passageira” (Sl 144:4). E de Matusalém ao seu avô vivo, envelhecer é um poderoso lembrete do próximo alerta. Quer saber?
Todos podemos rejuvenescer no espírito. “Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias” (Lm 5:21). Isso é espetacular! “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Sl 51:10). Sabe como desenvelhecer? Renascendo todos os dias em Cristo. Pronto. Sem precisar gastar milhões por isso! E o único sangue permitido na transfusão do seu rejuvenescimento? O sangue de Jesus. No Gólgota, Cristo abriu as comportas da verdadeira fonte da juventude. Elas estão jorrando abundantemente sobre quem quiser. Então, quer ficar mais novo? E para sempre? Receba o Rei dos Médicos Dono da Fonte.
Ah, e mantenha a chicória na dieta.
Odailson Fonseca (via instagram)
"Devido ao pecado, nossa condição não é natural, e deve ser sobrenatural o poder que nos restaura, do contrário, não tem valor. Existe unicamente um poder capaz de quebrar o domínio do mal no coração dos homens, e esse é o poder de Deus em Jesus Cristo. Unicamente por meio do sangue do Crucificado existe purificação do pecado. Sua graça, tão-somente, nos habilita a resistir e subjugar as tendências de nossa natureza caída" (Ellen G. White - A Ciência do Bom Viver, p. 428).
Nenhum comentário:
Postar um comentário