terça-feira, 30 de abril de 2024

MADONNA E A VOLTA DE JESUS

O show “The Celebration Tour” da cantora Madonna, nas areias de Copacabana, no próximo sábado (4), promete entrar para a história do pop como sendo o de maior público já reunido. A expectativa é que o megaevento, em comemoração de 40 anos de carreira da cantora, reúna 1,5 milhão de pessoas. Da calçada da Avenida Atlântica, os admiradores da Rainha do Pop fazem plantão em frente ao hotel Copacabana Palace e não fazem questão de manter o silêncio. Entre gritos de "Madonna, cadê você?" e música, muita música, hits da cantora não faltaram.

Provando ser um show grandioso, o palco será o maior da turnê, com o dobro do tamanho dos usados em estádios e arenas. A quase três metros do chão, para permitir a visão do público que estiver na praia, o palco de Madonna terá 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e 18 metros até o teto. 

Foram trazidas 270 toneladas de material, incluindo equipamentos que serão utilizados na apresentação. Os organizadores do show da Madonna fizeram na madrugada desta terça-feira (30) testes de luz e efeitos no palco, e foi visto um imenso globo espelhado pendendo do teto da boca de cena. O acessório é típico de discotecas. E para os fãs que preferem evitar grandes multidões, será possível acompanhar o concerto a partir de torres de som instaladas dos dois lados do palco.

A contagem regressiva para o espetáculo deixa todo fã com o coração acelerado e a a ansiedade contagia os que se preparam para ir até a praia carioca. De quepe e com uma bolsa com o nome da cantora, a funcionária pública aposentada, Rosemary de Oliveira Bohrer, de 69 anos, contou que tem acompanhado diariamente a montagem do palco. "Eu não estou nem conseguindo dormir de tanta ansiedade, eu vim todos os dias aqui pra ver o andamento da montagem do palco da nossa diva rainha. Vai ser um marco na minha vida assistir um show dela no Rio", disse.

Trajado com uma camiseta em homenagem à cantora, o pernambucano Mozart Ferre, de 53 anos, conta que irá fazer de tudo para conseguir tirar uma foto com a Rainha do Pop: "Vim do Recife só para ver o show. Também estive aqui no Rio, em 2008, no show dela no Maracanã. Me sacrifiquei para estar naquele e nesse, que era de graça, não tinha jeito, mesmo que fosse pago. Ouvir a Madonna é a minha vida".

"Eu vou estar lá de frente para o palco desde às cinco da manhã no dia do show. Estou me programando para ficar na frente. É tudo que eu mais quero. Quero estar lá do lado dela", falou a vendedora Maria José dos Santos, de 48 anos.

E o que não falta é gente pedindo entrada para a área VIP à beira do palco, exclusiva para convidados do Itaú, o maior patrocinador do evento... 

Mas o maior de todos os eventos na história da humanidade ainda está por vir, evento onde o “astro” maior, Jesus Cristo, será visto e ouvido por todos. Não haverá jogo de luzes, apenas a Sua glória, mais forte que o sol do meio dia. Será também um evento mundial, pois todos participarão, não importa onde estiverem, verão o rosto de Cristo (Apocalipse 1:7). Enquanto Madonna faz o show e vai embora, sem ter quase nenhum contato pessoal com os fãs, Cristo vem e leva junto com Ele todos os que se prepararam devidamente para o momento. Que diferença!

Como para qualquer grande acontecimento é necessário preparo antecipado e cuidadoso, nenhum detalhe pode ser deixado de lado, pois um leve deslize porá tudo a perder. Na parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13), Cristo mostrou que uma mistura de esquecimento e autossuficiência impediram cinco moças de participarem do banquete de casamento. Ellen G. White alerta: "As dez virgens estão esperando na noite da história deste mundo. Todas dizem ser cristãs. Todas têm uma vocação, um nome, uma lâmpada, e todas pretendem fazer a obra de Deus. Todas aguardam, aparentemente, a volta de Cristo. Cinco, porém, estão desprevenidas. Cinco serão encontradas surpreendidas, aterrorizadas, fora do recinto do banquete" (Parábolas de Jesus, p. 224).

E como estão seus preparativos para este dia? Em breve nosso Salvador voltará a esta Terra, e me pergunto quão intenso é o nosso desejo de vê-Lo? Do quê temos aberto mão para estar presente neste dia? Qual tipo de esforço temos feito para participar deste megaevento? Estamos cantando a Sua música e vestindo Sua roupa enquanto O esperamos? Mostramos, verdadeiramente, de que lado estamos? Você vai perder esse show? Este sim, vale a pena! 

Confira a descrição de Ellen White de parte deste "show": “Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar uma grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor. Sobre ela está o arco-íris do concerto. Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor. Com antífonas de melodia celestial, os santos anjos, em vasta e inumerável multidão, O acompanham em Seu avanço. O firmamento parece repleto de formas radiantes – ‘milhões de milhões e milhares de milhares’ (Ap 5:11). Nenhuma linguagem humana pode descrever a cena, mente mortal alguma é apta para conceber seu esplendor” (O Grande Conflito, pp. 640, 641).

Ilustração: Madonna vestida de Jesus na revista Vanity Fair francesa em 2023.

Um comentário:

  1. E, É BEM VERDADE, QUE QUANDO O SENHOR DOS SENHORES E REI DOS REIS VIER, PEGARÁ TODOS DE SURPRESA, SUA VOLTA SERÁ COMO A DE UM LADRÃO. ME PERGUNTO: QUANTOS ESTÃO REALMENTE SE PREPARANDO E AGUARDANDO A SUA VINDA? ESTEJAMOS SÓBRIOS E VIGILANTES O TEMPO TODO, POIS, O SENHOR JESUS CRISTO TAMBÉM TRARÁ CONSIGO A SUA RECOMPENSA PARA DAR A CADA UM DO QUE FEZ.AMÉM E GLÓRIA A DEUS. ALELUIA.

    ResponderExcluir