terça-feira, 15 de maio de 2012

YouVersion: aplicativo para ler a Bíblia atinge 50 milhões de usuários


A fabricante da Bíblia YouVersion, exclusiva para celulares, alcançou uma marca importante nesta semana, ao atingir os 50 milhões de usuários.

O utilitário gratuito foi desenvolvido pela igreja online Lifechurch.tv, e está disponível para plataformas iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Java.

O recurso chegou como uma Bíblia online em setembro de 2007 e foi introduzido aos dispositivos móveis em abril do ano seguinte.

A intenção da nova proposta era de ampliar o interesse de adeptos da tecnologia e fazer a manutenção da leitura da Palavra de Deus para novos formatos interativos, possibilitando lê-la em qualquer lugar.

“Eu acredito que este evento mundial de leitura da Bíblia mostra o quão longe estamos indo com o acesso e interação da Bíblia”, declarou o pastor Bobby Gruenewald, um dos idealizadores do YouVersion.

Em pouco tempo, o software conseguiu se popularizar, e números registrados no final do ano passado apontavam cerca de 11 bilhões de minutos de leitura, acumulado entre todos os usuários.

O mesmo período indicava 30 milhões de usuários, o que representa um acréscimo de 65% em usuários, de outubro de 2011 até agora.

Uma das razões para ter se disseminado em pouco tempo foi sua ligação com outros sistemas como email e as principais mídias sociais, Facebook e Twitter.

A versatilidade do app é outro fator positivo. São 190 modelos diferentes de leitura, além de obter 294 tipos de traduções, distribuídas por 144 línguas.

Na loja do iTunes, o YouVersion está listado entre os cinco apps com maior índice de downloads na categoria Referência, e é o primeiro lugar na categoria Bíblia.

Bobby Gruenewald, líder em inovação na LifeChurch.tv com Terry Storch, líder da equipe digerati

Nenhum comentário:

Postar um comentário