segunda-feira, 15 de outubro de 2012

eXtreme Deep Field


O título do post foi o nome dado à foto acima postada pela NASA (Agência Espacial Norte Americana) em seu site nasa.gov. A imagem, uma junção de fotos tiradas nos últimos dez anos pelo telescópio Hubble, mostra cerca de 5,5 mil galáxias. Foi denominada de eXtreme Deep Field (campo extremamente profundo, XDF na sigla original em inglês), pois é a imagem mais profunda que se tem do Universo.

Lendo a notícia pensei no poder de Deus, pois a primeira frase da Bíblia afirma que no princípio Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1:1). Muito tempo depois Davi afirmou que, numa linguagem muda, os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos (Salmo 19:1-3). A cada imagem do Hubble os cientistas mais se maravilham ante a grandeza de um Universo que parece não ter fim, no que estão cobertos de razão, pois Cristo afirmou que o Pai trabalha até agora (João 5:17).

Após análise cuidadosa das imagens, os cientistas acreditam que a idade do universo chega a 13,7 bilhões de anos, isto sim é eternidade. E pensar que o Eterno, Criador e Sustentador de todas as coisas nos trata como filhos. Não simples filhos, mas como se não houvesse mais nada de interessante em todo o Universo.

Se, em algum momento, você tiver a sensação de não ser amado, valorizado, desejado ou coisa parecida, lembre-se, para o Criador você é único.



Fonte: Nova Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário