quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lançamento da maior Biblioteca Digital da Bíblia do mundo

ETEN - Every Tribe, Every Nation
Três dos ministérios mais importantes da literatura mundial, em colaboração com um grupo de filantropos cristãos, anunciaram o lançamento do projeto: "Toda Tribo, Toda Nação" (ETEN - Every Tribe, Every Nation - a sigla original).

Trata-se de uma aliança ministerial que vai ajudar mais de seis bilhões de pessoas no mundo a ter acesso à Bíblia.

Com o uso de tecnologias avançadas, o grupo criou a "Biblioteca Digital da Bíblia", que reúne centenas de traduções da Bíblia em diferentes idiomas. Em 2013, espera-se que chegue a mais de 1.000 traduções. Nos próximos cinco anos, todas as 2.000 traduções conhecidas pelo homem estarão disponíveis.

Mais de 1,2 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à Bíblia em sua própria língua, e estima-se que ainda há cerca de 2.000 línguas que ainda não foram traduzidas para a Bíblia. Estas estatísticas alarmantes mostram a realidade da "pobreza no conhecimento bíblico", e a necessidade urgente de se fazer maiores  esforços para a distribuição, tradução e evangelização através da Bíblia.

O ETEN visa atender a essas necessidades, e tem a experiência de ministérios conhecidos como a Wycliffe Bible Translators, a American Bible Society e as Sociedades Bíblicas Unidas, que estão envolvidos em 90% das traduções da Bíblia no mundo em desenvolvimento. Estas organizações entendem que é hora de ver a Palavra na "era digital". A peça central deste esforço é a Biblioteca Digital da Bíblia, que servirá como a maior coleção do mundo das Escrituras.

Através deste sistema, os textos bíblicos estarão disponíveis em um formato padronizado, todos digitalizados e catalogados. A facilidade de acesso proporcionada pela Biblioteca Digital irá fornecer a todos os interessados, ​​a Palavra de Deus em várias línguas e formatos escolhidos pelo público.

Você pode acessar a biblioteca digital através de um computador ou um telefone celular, onde você pode encontrar áudio, vídeo, aplicativos, textos e sites.

Um dos principais parceiros da Biblioteca Digital é o popular aplicativo YouVersion que já foi baixado 70 milhões de vezes. Estima-se que desde 2008, quando foi lançado, os usuários passaram mais de 31000000000 minutos lendo a Bíblia digitalmente.

Outro parceiro importante é a BibleSearch (www.bibles.org), que já tem 235 traduções em várias línguas.

A "Biblioteca Digital da Bíblia," é gratuita e espera, como o nome sugere, atingir todas as nações do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário