O diretor de jovens para a região sul do Brasil, pastor Elmar Borges, lançou o projeto “Geração 148” na Convenção Jovem e Capacitação “Fiel Como Daniel”. A iniciativa foi apresentada para mais de 1400 pessoas presentes no auditório do Colégio Adventista Marechal Rondon (Camar), em Porto Alegre.
Criado pelo pastor e compositor Felipe Tonasso, o projeto teve embrião com um grupo de jovens da cidade de Limeira-SP. No Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, por conta do envolvimento maior de jovens o projeto ganhou mais força, gerando assim programas e ações semanais. Ao longo do tempo, algumas igrejas em várias partes do Brasil começaram a implementar ações semelhantes, mas sem um compromisso oficial.
O nome “Geração 148” é uma referência ao texto bíblico de Romanos 14:8, que defende um modo de vida comprometido com a vontade de Deus. No sul do Brasil a iniciativa pretende unir a vontade do jovem de se sentir amado e útil a partir de encontros sociais, incentivar a criatividade em ações e projetos, estimular o estudo semanal da Bíblia e assuntos relacionados, sem esquecer também do compartilhamento de informações das reuniões, como vídeos e fotos por meio das redes sociais.
Durante a palestra de lançamento do projeto, o pastor Elmar Borges já pronunciou algumas palavras que vão estar a todo o momento no vocabulário dos jovens participantes. As reuniões semanais serão chamadas de encontros, enquanto que locais pré-definidos para as atividades se denominarão como bases. Quinzenalmente, as bases também deverão ter um desafio, que pode se caracterizar por uma atividade missionária ou comunitária. Além de tudo isto, haverá uma atividade mensal chamada missão possível, onde todas as bases serão orientadas via redes sociais para um desafio único, idealizado pelo diretor de jovens da região administrativa. Em algum momento também haverá o mega encontro, onde todas as bases de uma região ou associação deverão se reunir, com orientações também via redes sociais.
A ideia do projeto não deve se restringir aos membros das igrejas adventistas. Na explanação das instruções, o pastor Borges atentou para a necessidade da presença de novos amigos para o estabelecimento de vínculos duradouros.
O diretor de jovens para a região central do estado, Samuel Camilo, compreende que o projeto será importantíssimo ao longo do ano. “De certa forma, Geração 148 é a sequência do projeto Missão Calebe, que foi um sucesso por aqui. É uma oportunidade dos jovens se encontrarem uma vez por semana a fim de trocarem experiências, orarem juntos e estudarem a Bíblia a fim de se preparar para ações que farão junto à comunidade nas áreas sociais e missionárias durante o restante da semana”, ressalta.
Pelo menos três regiões já possuem bases com encontros em funcionamento. A Igreja Adventista do Iguatemi, em Porto Alegre, foi a primeira da região central a incorporar o projeto e já está funcionando com sete bases. Em Vacaria e em Sapucaia do Sul, também existem bases.
Nas próximas semanas, o projeto será lançado em Caxias do Sul, e nos bairros Vila Santo Antônio, Boa Saúde e na Igreja Central de Novo Hamburgo.
Fonte: Portal Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário