sexta-feira, 19 de abril de 2013

Igreja Mundial cria Projeto OYIM para Jovens Adventistas

Liz da Motta Guimarães - representante brasileira
É por acreditar na força do jovem adventista que a Associação Geral, sede mundial da Igreja Adventista, iniciou, em janeiro de 2013 um projeto chamado “One Year in Mission - OYIM” (Um Ano em Missão). 

O objetivo é envolver os jovens adventistas no cumprimento da missão deixada por Jesus a todos os Seus discípulos (Mateus 28:18-20). 

A primeira etapa do projeto está acontecendo em Nova Iorque, onde jovens do mundo todo estão aprendendo sobre missão, evangelismo e serviços comunitários, por seis meses.

O projeto OYIM envolve 14 jovens escolhidos por seus líderes locais para representarem cada uma das 13 divisões (sedes continentais) da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, assim como a União do Oriente Médio – Norte da África. O grupo formado por representantes do Brasil, México, Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Rússia, Síria, Tanzânia, Nigéria, África do Sul, Índia, Coréia do Sul, Austrália e Filipinas se encontra em Nova Iorque até julho de 2013, onde está envolvido em atividades comunitárias e evangelísticas. O Brasil está representado pela jovem Liz da Motta Guimarães.

O grupo OYIM está recebendo treinamento por parte de especialistas nas áreas de serviços comunitários e ações pós-desastres, voluntariado, liderança, atividades evangelísticas, ministérios dentro e fora da igreja, mídia e televisão, dentre outras áreas em que o jovem adventista pode e deve atuar para cumprir a missão de pregar o evangelho. O grupo tem atuado também de diversas formas em áreas afetadas pelo furacão Sandy, em apoio à comunidade, em ações sociais e atividades evangelísticas.

Após os seis meses de treinamento e aprendizado prático, cada um dos representantes retornará à sua Divisão de origem para compartilhar, treinar e passar adiante o conhecimento construído em Nova Iorque. O conceito do projeto é que esta primeira fase seja um incentivo a outros jovens adventistas para engajamento na missão com apoio da igreja.

A proposta também prevê que, a cada ano, o número de jovens adventistas diretamente envolvidos na missão vai se multiplicar transformando o conceito de missão e seu cumprimento entre os jovens adventistas.

Para mais informações visite o: http://www.facebook.com/OneYearInMission.

[Equipe ASN - Liz da Motta Guimarães / Márcia Ebinger] - Portal Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário