terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem Tabus novamente no Top Five do CQC - Entrevista com Isabel Passos


‘Bendito seja Deus’. A declaração de Isabel Passos repercute em todo país desde sua segunda aparição no programa CQC da Rede Bandeirantes de Televisão, desse 1º de abril. O apresentador Marcelo Tas publicou para seus quatro milhões de seguidores no twitter duas vezes as palavras de Isabel #BenditoSejaDeus e outros milhares também estão comentando, curtindo e compartilhando os assuntos abordados pelo programa Sem Tabus, ancorado por Darleide Alves e líder de audiência na Rede Novo Tempo de Televisão. Mas quem é Isabel Passos, a mulher que chamou atenção do Brasil para o tema da sexualidade à luz da Bíblia?

Isabel, 45 anos, nasceu em Petrolina (PE), é casada há 20 anos. Sua rotina se divide em atender um consultório, viajar nos fins de semana para palestrar e pregar sobre o Deus que ela tanto ama. A pedagoga e terapeuta familiar Isabel Passos é uma pessoa que nos últimos 16 anos tem se doado para ajudar, como cristã e nos últimos anos como profissional, a milhares de corações aflitos. A forma didática de transmitir seus conhecimentos alcança a todos.

Isabel Passos, fala agora com exclusividade, um pouco sobre sua vida, sua religiosidade e a repercussão de suas participações na Tv.

Nova Chance – Como você define família?

Isabel Passos – Família é uma ideia divinamente pensada com o propósito de oferecer, inicialmente, a cada ser humano um ambiente de acolhimento e pertencimento, e posteriormente possibilitando um lançamento deste indivíduo para a vida, com autonomia com tranquilidade e segurança, tornando-o um cidadão útil.

Por que você fala de Deus e sexo com tanta simpatia e intimidade?

A palavra de Deus nos diz que “Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo” Eclesiastes 7:29. Assim como o prazer no alimento, no ouvir uma música, no contemplar uma bela paisagem, Deus também coroou a união do casal com um ato entre um homem e uma mulher, que se amam, num momento de profunda intimidade e também de muito prazer, tornando-os uma só carne física e emocionalmente. Desta forma sublime este casal poderá ser também presenteado com um novo ser, no qual não se sabe mais o que é dele ou dela. De dois surge um.

Qual é a importância da Bíblia em sua vida e em seu trabalho?

Salmos 119:105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. Devo tudo que sou à Deus e à sua palavra. Ela me orienta como mulher, mãe, esposa, profissional.

O programa Sem Tabus é o programa de maior audiência na Rede Novo Tempo de Televisão. Por duas vezes você e o programa foram destaque no CQC da Band. O que mudou pra você após tamanha popularidade?

Já sou popular onde preciso ser: para meu Deus e para o meu lar. Deus me formou e me conhece por completo. Em meu lar sou também plenamente conhecida. O que de fato desejo é que as pessoas olhem para cima, para Deus e para Sua palavra. Descobrir que o Criador e Salvador veio para que tivéssemos “vida e vida em abundância” João 10:10. E isso inclui todos os aspectos do ser humano, porque o Supremo Deus deseja que estejamos bem em “todas as coisas” III João 2. A popularidade deve ser do nosso Senhor Jesus, pois “importa que Ele cresça e que eu diminua” João 3:30.

É possível que as pessoas estejam agora pensando e se dando conta que muitos tabus ainda permanecem em suas mentes. Precisam perceber que a Palavra de Deus não é um mito e nem uma lenda, mas é Palavra que liberta. Está escrito: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32. Apesar de ouvirmos que não podemos ter ciência e Palavra de Deus juntas, o que precisamos crer é que é possível sim ter competência profissional e nos manter ajoelhados perante o Criador. Se não cremos num Deus que cria tudo com propósito e planejamento, nos resta as alternativas de nada crer ou de crer no deus do acaso. Intrigante é, que para o mundo, só fazemos tudo com planejamento. O acaso não cabe no planejamento das cidades, na sala de aula, no governo das nações, ao sair de férias ou no simples dia seguinte. O ato da criação planejada é repetido e necessário em tudo que fazemos. Todos os aspectos de nossas vidas são de interesse do criador. A vida intima do ser humano foi pensada e criada por Deus. Ao longo do tempo isso foi distorcido e banalizado a tal ponto que hoje só se aceita falar de sexualidade num contexto de perversão.

Não cabe mais na cabeça das pessoas que elas não estão pecando, quando, dentro do casamento, se relacionam como marido e mulher na sua forma mais plena de expressão de afeto. Definitivamente, Deus não nos deu uma ordem que nos fizesse pecar para obedecê-la “sede fecundos, enchei a Terra” Gênesis 1:28. Se não temos como provar, pela ciência, que viemos do barro (da Terra), a ciência não pode negar que em barro nos tornamos no final de nossas vidas. Porque assim o Criador assim determinou: “até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás”Gênesis 3:19. Pedi em oração a Deus, no começo do meu casamento, que eu e minha família pudéssemos abençoar as famílias e Ele tem cumprido isso e continuará me usando neste ministério. Diante deste Deus só posso reafirmar: #BenditoSejaDeus

A pedagoga e terapeuta de família Isabel Passos segue a vida como missionária da esperança, e com seu jeito peculiar atrai adultos e jovens para a beleza da criação, você. Como dito no CQC: “Palmas para Isabel” e “Bendito Seja Deus”.

Sem Tabus com Darleide Alves e convidados - “Falando de sexo sem medo e sem vergonha”


“Temos que apresentar perante o mundo uma frente unida. Satanás triunfará ao ver diferenças entre os adventistas do sétimo dia” Ellen White, mencionada no livro Hstória do Adventismo, 248

“não faleis da iniqüidade e impiedade que existem no mundo, mas elevai a vossa mente e falai de vosso Salvador” Ellen White, mencionada no livro História do Adventismo, 251

“não vos queixeis também dos espinhos e cardos da vida. Apanhai as flores!”Mervyn Maxwell em História do Adventismo, 252

Seja feliz!

J. Washington - Novo Tempo

Nota: Assista aqui às duas citações no Top Five do CQC:
18/03 - http://youtu.be/r8G839Mqhuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário