quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quebrando o Silêncio 2013 - Revista "Perigos em Rede"


A campanha Quebrando o Silêncio, uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, visa educar e prevenir contra o abuso e a violência doméstica. Neste ano, em virtude do aumento dos riscos de crimes no ambiente virtual, os organizadores da campanha focaram no tema “Perigos em Rede”, com ênfase voltada para as crianças. Como material de apoio para pais e professores foi lançada a revista que tem o tema da campanha como título e que aposta na orientação e educação como instrumentos eficazes para diminuir esse perigo.

A coordenadora sul-americana do projeto, Wiliane Marroni, explica que a revista foi produzida com linguagem adaptada ao público infantil e foca nas principais ameaças do ambiente virtual. “A revistinha, impressa e em formato eletrônico, ensina os pequenos a tomarem cuidados importantes na internet”, ressalta a coordenadora.

Leia a revistinha em formato eletrônico:


A campanha Quebrando o Silêncio se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. 

[Equipe ASN – Márcia Ebinger com informações de Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário