sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

YouVersion lança aplicativo para evangelizar crianças

Clique aqui para baixar
O YouVersion, aplicativo gratuito para leitura da Bíblia, foi criado por uma equipe da igreja Lifechurch.tv. Seu objetivo era aumentar o envolvimento com a Bíblia por parte das pessoas que cada vez mais dependem de seus celulares e tablets.

Lançado em julho de 2008, já chegou aos 50 milhões de usuários. Um dos motivos de sua popularidade é que além do texto bíblico, ele permite aos internautas utilizarem marcadores de versos através de e-mail, Twitter e Facebook e blogs. Além disso, o aplicativo oferece ainda mais de 190 planos de leitura da Bíblia diferentes.

Disponibiliza cerca de 300 traduções diferentes das Escrituras, em 144 línguas. O programa possui versões para iPhone, iPad, smartphones da BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java. O YouVersion está entre os cinco aplicativos mais baixados na categoria “referência” e continua em primeiro lugar na categoria “Bíblia” na loja do iTunes. Ano passado, ficou na lista dos 10 melhores aplicativos para iPad e entre os 50 melhores para o iPhone de todos os tempos.

Com todo esse sucesso, a aposta agora é no público infantil. Este mês, o YouVersion lançou uma versão para crianças com idade entre quatro e dez. É o resultado de uma parceria com o OneHope, ministério internacional que atingiu quase um bilhão de jovens no mundo inteiro com material bíblico.

O aplicativo agora faz parte da visão da OneHope de alcançar todas as crianças de todas as nações com a mensagem do Evangelho até o ano 2030.

“Assim como temos visto esse aplicativo da Bíblia transformar a maneira como nossa geração se envolve com as Escrituras, acreditamos que a versão do App para Crianças irá mudar a forma como a próxima geração descobrirá a emocionante narrativa da Bíblia”, disse Bobby Gruenewald, pastor de LifeChurch. tv e um dos criadores de YouVersion.

Como os celulares e tablets chegam cada vez mais cedo às mãos das crianças, os desenvolvedores do aplicativo acreditam que facilitar esse acesso oferecerá “O começo de uma vida de amor a Palavra de Deus.”

A versão kids foi projetada para as crianças que não sabem ler, ou estão aprendendo. Pensando nisso, o aplicativo pretende ser “divertido e interativo”. James Poulter, um dos divulgadores do YouVersion na Europa, defende: “É importante que não percamos a tradição de lermos a Bíblia para nossas crianças mesmo na era digital”.

Se julgarmos pela primeira semana, já é um sucesso. Foram mais de um milhão de downloads nos primeiros sete dias. Por enquanto só existe versão em inglês, mas já estão sendo feitas traduções diferentes idiomas. 

Com informações Christian Today | GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário