quinta-feira, 20 de março de 2014

Projeto Freedom - Um novo conceito de Culto Jovem Adventista


O mundo prega que a liberdade está em fazer todas as coisas, inclusive as que não convêm, como vícios, promiscuidade e exclusão de Deus na vida das pessoas. E procurando ir na contramão desta filosofia foi realizado no último sábado (15), o primeiro "episódio" do Freedom (em inglês: liberdade), da Igreja Adventista do bairro Jardim Eldorado (Palhoça/SC). "Quando temos comunhão com Jesus, somos livres para decidirmos o que queremos e o que faremos. Por outro lado longe dEle estamos presos as vontades carnais", lembra Paulo de Oliveira, um dos coordenadores do projeto.

O programa procura trazer um novo conceito de culto para jovens, ressaltando a dinâmica e a interatividade, mas nunca fugindo da parte espiritual. "Nosso objetivo aqui é que os nossos jovens encontrem a liberdade em Cristo e consequentemente estejam focados na "Salvação e no Serviço", destaca Leandro Mainardes. Como convidados especiais estiveram presentes o pastor Otacílio Porfírio (Ministério Jovem AC) e a ex-cantora da banda Balanço Latino, Jane Brum, que testemunhou sobre sua conversão há seis meses e os desafios de sua decisão em Cristo. O Freedom ainda teve a participação do cantor Maurício Fernandes e do grupo de encenações Perspectivas Floripa.

Ao final do programa, uma jovem sentiu-se tocada e pediu para ser batizada e entendeu que Jesus é a liberdade que ela tanto almeja. Em breve ela estará descendo as águas batismais.

Ao todo foram mais de 450 jovens de toda a Grande Florianópolis presentes, lotando o templo. "Queremos fazer um episódio em cada primeiro sábado do mês. Ou seja, dia 5 de abril já teremos mais uma edição, participe!", ressalta Geoara Metzker. A IASD do bairro Jardim Eldorado (Palhoça) fica na Rua Castro Alves, 420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário