segunda-feira, 7 de abril de 2014

ADRA presta ajuda às vítimas do terremoto no Chile


A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Chile está preparando uma resposta ao terremoto de magnitude 8,2 ocorrido na semana passada, que deixou sete mortos e interrompeu a energia em torno da cidade de Iquique.

O Diretor da ADRA no Chile Jorge Alé chegou em Iquique na última sexta-feira para ajudar a avaliar a situação e trazer purificadores de água para os moradores locais que estão vivendo em tendas. Alé se reuniu com funcionários da Rede Humanitária do Chile no Estádio Terra de Campeões, que está funcionando como sede para as operações de socorro.

Muitas pessoas ainda estão nervosas após o tremor de 7,3 graus de magnitude do dia 3 de abril, um dia após o primeiro terremoto que provocou um tsunami de dois metros de altura.

A ADRA está presente em Alto Hospicio e está considerando um projeto para a região que foi fortemente impactada. Alguns moradores estão dormindo em tendas - ou porque suas casas foram danificadas ou como medida de precaução contra tremores secundários. Um caminhão da ADRA entregou alimentos e água para a região no fim de semana.

O Chile, localizado em uma falha geológica entre o Nazca e as placas tectônicas da América do Sul, é propensa a terremotos frequentes. Em 2010, um terremoto de magnitude 8,8 sacudiu uma região a 200 milhas ao sul da capital de Santiago, matando centenas de pessoas e destruindo centenas de milhares de casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário