quarta-feira, 2 de abril de 2014

Qual o papel da Igreja Adventista neste mundo?



A Obra de Deus: Salvar
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).

“Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: Que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (I Timóteo 1:14-15).

A Nossa Obra: Pregar o Evangelho
“Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho” (I Cor. 9:16).

O Nosso Principal Trabalho:
“A obra evangelística de abrir as Escrituras aos outros, advertindo homens e mulheres daquilo que está para vir ao mundo, deve ocupar, mais e mais, o tempo dos servos de Deus”. – Ellen G. White, Evangelismo, pág. 17.

“Esta obra missionária do Evangelho precisa manter-se atingindo e anexando novos territórios, ampliando as porções cultivadas da vinha. O círculo deve ser estendido até que rodeie o mundo”. – Idem, pág. 19.

Nosso Grande Erro Como Igreja:
“Temos a mais solene e probante mensagem para proclamar ao mundo. Mas demasiado tempo se tem gasto aos que já conhecem a verdade. Em lugar de gastar tempo com aqueles que já têm tido muitas oportunidades de conhecer a verdade, ide ao povo que nunca ouviu vossa mensagem”. – Idem, págs. 20-21.

“A obra que há muito devia ter estado em ativa operação, a fim de salvar almas para Cristo, ainda não foi realizada. [...] Atualmente, não está sendo feito no trabalho das cidades a milésima parte daquilo que devia ser feito, e que seria realizado se homens e mulheres cumprissem todo o seu dever”. – Idem, pág. 29.

“Como um povo, necessitamos apressar o trabalho nas cidades, trabalho este que tem sido atrasado por falta de obreiros e de meios, bem como de espírito de consagração. Neste tempo, o povo de Deus precisa volver o coração inteiramente a Ele, porquanto o fim de todas as coisas está próximo”. – Idem, p. 30.

“Vi alguém em pé numa alta plataforma com os braços estendidos. Ele se virou e apontou para todas as direções, dizendo: ‘Um mundo a perecer na ignorância quanto à santa Lei de Deus, e os adventistas do sétimo dia estão dormindo!’”- Idem, pág. 32.

Um Grave Pecado:
“Não se deve fazer pouco caso do Evangelismo. Nenhum empreendimento deve ser levado a efeito de maneira que faça com que o Ministério da Palavra seja considerado como coisa inferior. Não é assim. Os que menosprezam o Ministério [Evangelismo], estão menosprezando a Cristo”. – Idem, pág. 23.

Quem Deve Patrocinar o Evangelismo?
“Nas grandes cidades muitos instrumentos têm que ser postos a trabalhar. Os que se acham em condições que não podem tomar parte no trabalho pessoal, podem interessar-se em pagar as despesas de um obreiro que possa ir. Que os nossos irmãos e irmãs não apresentem desculpas para não tomar parte ativa na obra. Nenhum cristão genuíno vive só para si”. – Idem, pág. 86.

“Os que conhecem a verdade devem animar-se uns aos outros, dizendo aos ministros: ‘Ide ao campo de colheita, no nome do Senhor, e nossas orações vos acompanharão como foices afiadas’. Assim nossas igrejas devem dar decidido testemunho em favor de Deus, bem como devem oferecer-Lhe seus donativos e ofertas, para que os que vão aos campos disponham de meios para trabalhar pelas almas”. – Idem, pág. 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário