sexta-feira, 30 de maio de 2014

31/05 Dia Mundial sem Tabaco - Curso como deixar de fumar em 5 dias

O tabagismo mata cerca de 5 milhões de pessoas por ano no mundo - 200 mil no Brasil. Para combater o hábito de fumar e divulgar informações sobre os males causados pelo cigarro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) institui, desde 1987, o 31 de maio como Dia Mundial Sem Tabaco.

Como deixar de fumar em cinco dias é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove os cursos e cede os espaços em salas da própria igreja, ou em parcerias com prefeituras das cidades, com o único objetivo de ajudar pessoas que estão tentando parar de fumar.

A saúde física, mental e espiritual é uma das preocupações da IASD e o curso Como Parar de Fumar faz parte deste trabalho que é oferecido gratuitamente. As pessoas que participam do curso podem pertencer ou não a diferentes denominações religiosas. O curso é oferecido a toda a população e em cada região é ministrado em datas diferentes ao longo do ano.

Se você está interessado, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia de sua cidade e fale com o responsável pelo departamento de saúde da igreja. Os Hospitais e as Escolas Adventistas de sua região também podem auxiliar você com mais informações sobre a realização dos cursos.

Curso prático em áudio que ensina técnicas para deixar de fumar em cinco dias:






Nota: O autor de livros de combate ao tabagismo João Batista Costa ministrará o curso de número mil "Como Deixar de Fumar" de 7 a 11 de junho, na Igreja Adventista Central de Porto Alegre. Leia aqui a matéria e mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário