sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lindo testemunho de jovens adventistas em vestibular no RS


No sábado, 29 de novembro, dez jovens adventistas do sétimo dia ficaram confinados num auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), campus Canoas, das 9 horas até o por do sol para então realizar a prova do concurso vestibular. Acompanhados pelos líderes da Agremiação Gaúcha dos Universitários Adventistas (Agua) Edenilson da Silva e Juliana Souza Pinto, o líder dos Jovens e Universitários para a região leste do estado, Pastor Rodrigo Machado e sua esposa Karen Reis, os jovens tiveram um sábado diferente.

Foram momentos de adoração e confraternização que colaboraram para manter o espírito do dia sagrado para os adventistas segundo o mandamento bíblico registrado na Bíblia em Êxodo 20. Diversas atividades ocuparam o tempo: estudo da Bíblia sobre o livro de Tiago, mensagem especial do Pastor Rodrigo, dinâmicas, orações, muito louvor e um culto jovem muito especial, entre outras.

Para a jovem Natália do Amaral Schneider, que irá cursar Medicina Veterinária afirmou, “realmente valeu a pena ficar esperando o pôr-do-sol”. Josiane dos Santos da Silva, que cursará Engenharia Ambiental e Sanitária declarou que “a experiência de ficar 13 horas dentro de um auditório, em meio a uma instituição de ensino que nos dá a chance de fazer a prova após o pôr-do-sol é simplesmente magnífica. Eu não percebi as horas passarem, porque estar em sintonia com amigos e irmãos de fé nos dá a simplicidade de estar conectado com Deus por meios de testemunho, música e entretenimento. Para mim, foi uma experiência que nunca irei esquecer”. O jovem Luan Souza Santos, que estudará Física comentou: “foi uma experiência muito boa, um sábado rico. Estive na presença de pessoas agradáveis e na presença de Deus. E uma notícia muito boa é que eu e minha namorada passamos no vestibular da Ulbra também.”

Antes da prova os líderes da Agremiação deixaram com a fiscal da universidade que acompanhou o grupo um livro, assinado por todos os participantes, Viva com Esperança, livro missionário da Igreja para 2015. De fato, a fidelidade dos jovens foi recompensada com 90% de aprovação.

“Aqui estavam jovens que não se curvaram diante dos ídolos do mundo. Nem mesmo seus sonhos fizeram com que esquecessem que existe um Criador e que este Criador tem um dia santo. Foi uma sábado diferente, muito bom”, finalizou o pastor Rodrigo Machado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário