Dr. Sanjay Gupta da CNN (à esquerda) entrevista o Dr. Richard Hart |
O cenário para a parte de abertura do programa foi a cidade de Loma Linda, e os entrevistados mencionaram os principais fatores de uma vida saudável, como a manutenção de uma dieta baseada em vegetais, o exercício regular, descanso e relaxamento, e ter conexões sociais próximas. Eles também falaram sobre a importância de um sentido de missão, o que para os adventistas está intimamente ligada à sua fé em Deus e sua esperança na breve volta de Jesus.
Um dos fatores-chave para uma vida melhor é "ter um propósito no que você está fazendo", disse Richard H. Hart, presidente de Saúde da Universidade de Loma Linda University ao programa.
Dr. Gupta, correspondente médico-chefe da CNN, assinalou que os adventistas observam o sábado, dando-lhes uma ruptura com o estresse diário e uma oportunidade para se reunir com colegas adventistas. "Os adventistas também observam estritamente o sábado. É um momento de desligar, descontrair e compartilhar o tempo com outras pessoas da mesma opinião", diz ele.
No programa, Gupta incide sobre os pontos em comum dentre as cinco "Zonas Azuis" no mundo, identificadas como as áreas onde os moradores vivem mais tempo. Loma Linda é a única Zona Azul nos Estados Unidos.
A Universidade de Loma Linda também tem a distinção de engajar-se em estudos de investigação sobre envelhecimento e longevidade. Os estudos, chamados coletivamente de Estudos de Saúde Adventista, são citados no programa.
O programa da CNN publicado on-line pode ser acessado aqui .
Os adventistas de Loma Linda foram destacados por uma série de organizações de mídia nos últimos anos. Além do programa da CNN deste mês, os adventistas de Loma Linda foram o centro das atenções em um longo artigo da Christian Broadcasting Network News, intitulado "Segredos de longevidade revelados no estilo de vida da denominação."
Com informações da Rede Adventista de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário