domingo, 1 de março de 2015

Programa jovem adventista na Internet vai tirar dúvidas sobre sexo


Com o objetivo fortalecer os princípios cristãos bíblicos entre os jovens, de março a maio de 2015, será lançada uma série na Internet chamada Eu Penso Assim. Os vídeos são produzidos pelo Media Center e departamento de Web e Estratégias Digitais da sede adventista sul-americana (Divisão Sul-Americana), com apoio da Rede Novo Tempo de Comunicação, e terão duração de quatro minutos cada um.

Dentro dessa temática, serão apresentados assuntos como virgindade e pureza, escolha do futuro esposo, sexo antes do casamento, entre outros de interesse dos jovens em seu cotidiano. Os temas são abordados em uma mesa redonda, liderada pelo pastor Lélis Silva, diretor do Ministério Jovem da Igreja Adventista para os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, juntamente com cinco jovens que opinam o tempo inteiro.

Os vídeos serão apresentados a partir da primeira semana de março, a cada sexta-feira. Além disso, poderão ser usados para iniciar os debates nas igrejas, pequenos grupos, etc.

“É importante ressaltar que a ideia desse projeto é fazer com que o jovem adventista defenda o que crê. Muitos em nossos dias fazem o que é correto, porém, quando são questionados, preferem não dizer nada para não correr o risco de ser ridicularizados”, diz o pastor Areli Barbosa, diretor do Ministério Jovem da Igreja para oito países sul-americanos.

Os vídeos estarão disponíveis em breve em uma página específica sobre o projeto (que está em desenvolvimento).

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário