quarta-feira, 22 de julho de 2015

"Sobrevivendo no Inferno" - O presente de Haddad ao papa Francisco


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai entregar ao papa Francisco o disco "Sobrevivendo no Inferno", do grupo de rap Racionais MC's, durante sua viagem ao Vaticano para seminário sobre as alterações climáticas. 

De acordo com a prefeitura de São Paulo, o presente será entregue pelo secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Travas, aos cuidados do pontífice por meio do chanceler do Sacro Colégio. A ideia de presentear Francisco com o disco foi de um grupo de jovens da periferia.

Na capa, o LP mostra uma cruz junto ao capítulo 3 do Salmo bíblico 23, que diz: "Refrigere minha alma e guia-me pelo caminho da justiça". O disco, que traz composições de Mano Brown como "Diário de um Detento" e "Capítulo 4, Versículo 3", aborda questões relacionadas à desigualdade social e racismo. 

Prefeitos de várias partes do mundo estiveram reunidos com o papa para anunciar novas medidas de combate ao aquecimento global. O Vaticano convidou 60 prefeitos para uma conferência de dois dias a fim de manter a pressão sob os líderes mundiais antes das negociações climáticas da ONU em Paris no final deste ano. Segundo Francisco, a economia atual explora os pobres e destrói a Terra. (iG)

Nota: Letra de Gênesis do disco Sobrevivendo no Inferno do Racionais MC's (ouça aqui): 

"Deus fez o mar, as árvore, as criança, o amor. 
O homem me deu a favela, o crack, a trairagem, as arma, as bebida, as puta. 
Eu? Eu tenho uma Bíblia véia, uma pistola automática e um sentimento de revolta. 
Eu tô tentando sobreviver no inferno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário