sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Pr. Ted Wilson quer usar as redes sociais para se comunicar com os fiéis


Estima-se que quase um terço da população mundial esteja conectada às redes sociais on-line. A presença marcante das pessoas nessas plataformas digitais interativas tem levado muitas denominações religiosas a investir nesses canais de comunicação com o objetivo de estreitar o relacionamento com o público interno e ampliar as possibilidades de evangelização.

No contexto adventista sul-americano, por exemplo, houve um crescimento significativo da presença da igreja principalmente no Facebook. Hoje, a fanpage em português da denominação já é uma das que mais tem seguidores entre as páginas da organização adventista em nível mundial. Quase 880 mil pessoas já “curtiram” a fanpage, que registra mais de 1,5 milhão de interações por mês.

Paralelamente ao trabalho que vem sendo feito através de páginas institucionais, a atuação de líderes adventistas nas redes sociais também aumenta as chances de aproximação da igreja com uma geração cada vez mais conectada. Isso levou o presidente mundial dos adventistas, pastor Ted Wilson, a anunciar na última quarta-feira, 30 de setembro, a sua entrada oficial no Facebook e no Twitter. “É uma importante forma para compartilhar informações espirituais de maneira direta com as pessoas”, disse ele em reportagem publicada pela Adventist Review.

Além de compartilhar pedidos de oração, versos da Bíblia e do Espírito de Profecia, Ted Wilson também pretende divulgar histórias e fotos de suas viagens ao redor do mundo, a fim de que os internautas adventistas se familiarizem e se sensibilizem com os muitos métodos que vêm sendo usados para o evangelismo. “Quero comunicar melhor aos membros algumas das atividades emocionantes da igreja, relacionadas com o programa de reavivamento e reforma, missões urbanas e projetos na área de saúde”, anunciou.

Outra intenção dele é usar sua página no Facebook ou sua conta no Twitter para sanar dúvidas dos fiéis. As perguntas dos internautas poderão ser enviadas por e-mail (askpastorwilson@adventist.org) e as respostas para algumas dessas questões serão postadas às sextas-feiras.

Além de dialogar com o segmento adventista, Wilson também considera necessária a interação com o público externo. “É importante usar a mídia social para compartilhar não só informações importantes da igreja, mas para apresentar Jesus e falar sobre a sua breve volta aos milhões que usam as redes sociais”, reforçou Wilson. 

Revista Adventista / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário