segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Em capítulo final de “Os Dez Mandamentos”, Moisés recebe a Lei de Deus


O último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, da Record, será levado ao ar nesta segunda-feira (23). Na trama bíblica, Moisés (Guilherme Winter) consegue, finalmente, guiar o povo hebreu à libertação e recebe de Deus os ‘Mandamentos’. Em imagem divulgada pela emissora, o protagonista aparece ao lado de Josué (Sidney Sampaio) descendo o Monte Sinai carregando as tábuas em pedra com o decálogo. Vale lembrar que o canal de Edir Macedo já confirmou a produção da segunda temporada do folhetim que tem dado dor de cabeça para a Globo. A estreia está agendada para março de 2016. Além disso, “Os Dez Mandamentos” vai ganhar uma versão para o cinema, com cenas inéditas e um final diferente da trama de Vivian de Oliveira. 

Os Dez Mandamentos nos mostram a vontade e o amor de Deus por nós. Suas diretrizes dizem como devemos nos relacionar com Ele e com os outros. Jesus viveu a lei tanto como nosso exemplo como perfeito substituto. Leia abaixo, a Crença Fundamental nº 19 da Igreja Adventista - A Lei de Deus:

Os grandes princípios da lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórios a todas as pessoas, em todas as épocas. Esses preceitos constituem a base do concerto de Deus com Seu povo e a norma no julgamento de Deus. Por meio da atuação do Espírito Santo, eles apontam para o pecado e despertam o senso da necessidade de um Salvador. A salvação é inteiramente pela graça, e não pelas obras, mas seu fruto é a obediência aos mandamentos. Essa obediência desenvolve o caráter cristão e resulta numa sensação de bem-estar. É uma evidência de nosso amor ao Senhor e de nossa solicitude por nossos semelhantes. A obediência da fé demonstra o poder de Cristo para transformar vidas, e fortalece, portanto, o testemunho cristão.

(Êxodo 20:1-17; Salmos 40:7 e 8; Mateus 22:36-40; Deuteronômio 28:1-14; Mateus 5:17-20; Hebreus 8:8-10; João 15:7-10; Efésios 2:8-10; 1 João 5:3; Romanos 8:3 e 4; Salmos 19:7-14.)

2 comentários:

  1. Uma vergonha para os cristãos este final de teledramaturgia... Gastaram 172 capítulos para uma coida chamada "10 mandamentos" mas o Edir Macedo reduziu à 10 minutos o recebimento do mesmo pir Moises. Para levar à cabo a morte da esposa de Aarão foram 5 dias, para a lei de Deus 10 pífios minutos... Nao tem nada de errado nisso ?
    Fala aí Angelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jc Moreira, obrigado por participar... e tem muito de errado nisso sim! Uma novela com este nome, “Os Dez Mandamentos”, deveria, no mínimo, terminar com o momento glorioso desta história bíblica: Moisés entregando o decálogo ao povo hebreu. Achei um desrespeito ao telespectador. Mas só de ver a Lei de Deus sendo exposta em uma rede de TV aberta, já deu uma certa satisfação. O que esperar de Edir Macedo e sua teologia da prosperidade, né? Abraço fraterno.

      Excluir