quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A volta do elenco de "Friends" na TV e o valor da verdadeira amizade


O elenco de "Friends", sucesso da NBC exibido no Brasil nos canais Sony e Warner na TV paga, vai se reunir para um especial em homenagem ao diretor de sitcoms James Burrows.

O veterano diretor recentemente alcançou a marca de mil episódios dirigidos, e grande parte dos 237 episódios da série com as desventuras dos amigos Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Monica (Courtney Cox), Joey (Matt Le Blanc), Rachel (Jennifer Aniston) e Phoebe (Lisa Kudrow), faz parte do portfólio de Burrows na televisão americana.

O anúncio desta reunião mais que especial foi feita por Robert Greenblatt, chefe executivo do canal NBC em um evento promovido pela associação de críticos televisivos dos EUA.

O especial será exibido na TV americana no domingo, 21 de fevereiro. Ainda não há confirmação oficial de que este episódio, que contará com estrelas de outros seriados, será exibido no Brasil. (iG)

Um amigo é alguém especial para nós. A relação de amizade entre dois seres humanos é inexplicável, transcende o natural, ultrapassa até laços sanguíneos, e talvez seja por isso que a Bíblia diz que “há amigos mais chegados que irmão”. Francis Bacon disse que “a amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. Da boca de Catarina de Sena saiu essa sabedoria: “Deus podia muito bem ter feito os seres humanos de tal maneira que cada um tivesse tudo, mas preferiu dar diferentes dons a diferentes pessoas para que todos necessitassem de cada um”. E como é verdade que necessitamos uns dos outros e principalmente na caminhada cristã. Precisamos de Deus para nos achegarmos aos amigos e precisamos dos amigos para nos achegarmos e sentirmos Deus. Ellen G. White escreve em Mente, Caráter e Personalidade, p. 211: “O calor da verdadeira amizade, o amor que liga coração a coração, é um antegozo das alegrias dos Céus.” E François de La Rochefoucauld disse que “a amizade verdadeira deve ser uma marcha a dois para as alturas.”

Um missionário americano caminhava pelas ruas centrais de uma cidade chinesa, quando uma cena lhe chamou a atenção. Viu crianças que carregavam outras crianças, menores, em suas costas. Interessante era observar que, mesmo enquanto as carregavam, brincavam e se divertiam. O religioso se aproximou de um garoto e disse num tom simpático: "Deve ser muito ruim ter que carregar um fardo tão pesado enquanto brinca, não é mesmo?!" O menino foi ligeiro na resposta: "Ele não é nenhum fardo. Ele é meu irmão". 

Aonde você tem conduzido seus amigos? E se você orar agora por eles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário