segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Will Smith interpreta médico cristão em filme "Um homem entre gigantes"


O ator Will Smith está em cartaz, nos Estados Unidos, no filme “Concussion” (título no Brasil "Um homem entre gigantes"), em que interpreta o médico neuropatologista Bennet Omalu, um cristão nigeriano que ficou conhecido por importantes descobertas científicas.

Bennet Omalu descobriu a encefalopatia traumática crônica (CTE na sigla em inglês), doença degenerativa encontrada em número elevado em ex-jogadores da NFL (liga de futebol americano) e que é cada vez mais associada aos traumas das pancadas na cabeça sofridas por eles durante as partidas. Quando descobriu a causa da CTE nos ex-jogadores, Omalu tentou avisar a liga várias vezes sobre o perigo da doença, mas os responsáveis pelo esporte demoraram para reconhecer a gravidade do problema.

Recentemente, Smith contou que as vezes que sua avó o levou à igreja na infância contribuíram fortemente para a composição de seu papel no filme: “Minha avó era realmente a minha ligação com Deus. Ela foi minha professora espiritual”, disse ao Christian Post. Para o ator, sua avó é “a pessoa mais correta espiritualmente que eu já conheci na minha vida”.

No papel, o ator precisou mesclar suas experiências de fé com estudos sobre a ciência para compor o personagem, pois Omalu é conhecido por destacar que a linha que divide a fé e a ciência é inexistente: “[Elas] caminham juntas”, disse Omalu ao site RNS. “Elas não são antagônicos entre si. Existe a humanidade da ciência. A ciência busca a verdade. A fé procura a verdade. Portanto, há um traço comum entre ciência e fé”.

Para o neuropatologista Bennet Omalu, a interpretação de Will Smith como cristão no filme é bastante convincente: “Estou feliz quando ouço as pessoas dizerem ‘isto é o melhor que ele [Smith] tem feito’, porque foi esse mesmo espírito de Deus”, afirmou. “É por isso que eu quero todo mundo veja esse filme, cada cristão deve ir ver esse filme, porque quando você está saindo da sala depois de vê-lo, você vai estar muito orgulho de nossa fé como cristãos”, concluiu.

Assista ao trailer do filme, que estreou no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos e tem previsão de estreia no Brasil para 3 de março de 2016:




Com informações de Gospel+

Um comentário:

  1. Obrigado pelo trailer legendado, adorei esse filme. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, desfrutei do seu talento, eu adoro Beleza Oculta um filme de Will Smith faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir