terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Educação Adventista mobiliza mais de 200 mil alunos contra zika vírus


A Educação Adventista também entrou na luta contra o zika vírus. A partir desta terça-feira, 16, em todo o território nacional, professores e alunos estão iniciando uma campanha para ajudar a educar, prevenir e mobilizar a população para diminuir a ação do mosquito Aedes aegypti, também responsável pela transmissão de doenças como dengue e chikungunya.

Até quinta-feira, 18, o Projeto Zika oferecerá palestras para orientar e capacitar os estudantes que sairão às ruas na sexta, 19, para que motivem suas famílias a conversar com vizinhos sobre as ações preventivas para que sejam aplicadas em cada residência da comunidade em que a instituição está inserida. “Vamos trabalhar inicialmente com os mais de 200 mil alunos de nossas escolas, colégios e universidades adventistas e seus familiares. Eles serão os multiplicadores e poderão alcançar pelo menos 2 milhões de pessoas”, destaca o médio Marcello Niek, que coordena a iniciativa.

A proposta é que as escolas e colégios se tornem ambientes em que a luta contra o mosquito não seja apenas discutido, mas que atividades extracurriculares que envolvam artes e tecnologia comunicacional também se tornem um meio de divulgar maneiras de prevenir as doenças. “Queremos que esses estudantes sejam agentes eficientes no combate ao mosquito e que incentivem outros a agirem da mesma forma”, reforça Niek, que destaca que a ação integra o Pacto da Educação Contra o Zika do Ministério da Educação. Para obter outras informações e conhecer mais detalhes sobre a iniciativa, visite o site oficial: adv.st/forazika

A Igreja Adventista também contará com o apoio de jovens, adolescentes e participantes de clubes de Desbravadores que sairão às ruas em março para realizar projetos na comunidade e conscientizar os moradores sobre os riscos de manter água parada ou acúmulo de lixo, por exemplo.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário