terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

WhatsApp alcança 1 bilhão de usuários - Importante meio de evangelismo


O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence ao Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, de acordo com uma publicação do presidente-executivo e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg. "Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora", disse Zuckerberg em uma publicação em sua página do Facebook. "Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas", frisou. Recentes relatórios da mídia indicam que o Facebook está trabalhando nos bastidores para integrar o WhatsAppp de forma mais adequada à rede social líder no mundo, fornecendo a capacidade de compartilhar informação entre os serviços. (Com informações de G1)

Segundo levantamento divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados à internet. Assim, ferramentas como o WhatsApp se popularizam cada vez mais, atribuindo relevância à criação de grupos na rede social para facilitar a interação entre os membros, líderes de departamentos e pequenos grupos da Igreja Adventista.

Podemos e devemos também utilizar o WhatsApp para disseminar o evangelho e espalhar esperança. Basta nos colocarmos nas mãos de Deus e nos mantermos sensíveis e atentos às oportunidades de falar de Jesus e de Sua Palavra. Pensando no alcance evangelístico desta ferramenta, algumas iniciativas de instituições e fiéis adventistas têm utilizado a ferramenta para alcançar pessoas através da mensagem bíblica de Jesus Cristo. (Leia alguns exemplos aqui e aqui)

Antevendo o rápido avanço das invenções humanas, Ellen G. White nos deixou alguns conselhos sobre o uso correto e equilibrado destes novos meios de comunicação:
“Deus dotou os homens de talentos e capacidade inventiva, a fim de que seja efetuada a Sua grande obra em nosso mundo. As invenções da mente humana parecem proceder da humanidade, mas Deus está atrás de tudo isso. Ele fez com que fossem inventados os rápidos meios de comunicação para o grande dia de Sua preparação”. (Fundamentos da Educação Cristã, p. 409)
“Descobrir-se-ão meios para alcançar os corações. Alguns dos métodos usados nesta obra serão diferentes dos que foram usados na mesma no passado; mas não permitamos que alguém, por causa disto, ponha obstáculos no caminho mediante a crítica”. (Review and Herald, 30 de setembro de 1902)
“Não deve haver regras fixas; nossa obra é progressiva, e deve haver oportunidade para os métodos serem melhorados. Sob a direção, porém, do Espírito Santo, a unidade deve ser preservada e sê-lo-á”. (Review and Herald, 23 de julho de 1895)

Nenhum comentário:

Postar um comentário