segunda-feira, 21 de março de 2016

Adventistas fazem campanha criativa em supermercado com sangue falso


Seria mais um sábado comum de compras em um supermercado de Vitória, capital do Espírito Santo, não fosse uma geladeira exibindo bolsas de sangue no meio da seção de padaria, no dia 19. Tinha tipo sanguíneo para todos os gostos e até tamanhos variados. Os clientes acharam estranho, mas tudo não passou de uma pegadinha para ressaltar a importância de doar sangue. 

Dentro da embalagem, gelatina de morango e corante fizeram um papel fidedigno. De sorrisos a espantos, as reações foram as mais diversas possíveis. Enquanto isso, 30 jovens adventistas se camuflaram entre os consumidores, esperando a hora certa de dar o recado mais importante do dia: “Se conseguir sangue fosse tão fácil, não estaríamos chamando sua atenção para doar”. Era o que dizia o adesivo colado às bolsas e o que ressaltou o grupo, que se revezava no supermercado. Quem passou pelo local admite que caiu na brincadeira. “Fiquei surpresa. Chama bastante atenção essa exposição. E o mais importante é ver esses jovens comprometidos em ajudar o próximo. Eles são exemplos”, disse a juíza de direito Ana Flavia Velo. Confira o vídeo com a reação das pessoas:


Já o técnico portuário Fabrício Moraes não só viu, como se conscientizou. Ele contou que viu uma matéria na televisão, divulgada pela TV Gazeta (afiliada da Globo), sobre a ação e decidiu conferir. “Impressionante, muito parecido. Tive um impacto grande e decidi fazer a minha parte, vou doar também”, afirmou. Confira a matéria da TV Gazeta no vídeo abaixo e leia a reportagem no G1.


Enquanto acontecia a ação no supermercado, cerca de 60 jovens se reuniram no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) para doar sangue. A TV Vitória (afiliada da Record) cobriu as duas ações e destacou a mobilização dos adventistas neste dia.

A movimentação marcou o Dia Mundial do Jovem Adventista e o início do projeto “Maratona pela Vida”, que vai unir jovens adventistas para doação de sangue durante a Semana Santa. Grupos de, no mínimo, 30 pessoas ser revezarão a cada dia da semana para isso.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...