terça-feira, 10 de maio de 2016

Rede TV! mostra Igreja Adventista que foge dos cultos tradicionais


O correspondente Fábio Borges da Rede TV! conheceu em Garden Grove, na Califórnia (EUA), uma igreja adventista que foge dos cultos tradicionais e realiza eventos com shows musicais e arte. O local se parece com uma casa de espetáculos e preza pela receptividade, oferecendo de graça, em todas as reuniões, um farto café da manhã. O coordenador da igreja, Nathan Smith, revela que era preciso atrair os jovens: "Preferimos tocar músicas contemporâneas". Muitos brasileiros frequentam os cultos e contam a sensação: "Você pode assistir ao culto tomando um chazinho, às vezes até comendo um bolinho, você se sente em casa", revela a administradora de empresas Cintia Vilela. 

Assista a reportagem do programa Documento Verdade da Rede TV!:

7 comentários:

  1. Misericórdia! Isso, que eles chamam de igreja, nunca deveria ter o rótulo de igreja adventista!
    E sim, o rotulo de uma boate.
    Princípios musicais passaram longe.
    Princípios de saúde, piorou. Servindo cafezinho? Destruindo o corpo que é templo do espírito Santo ?
    Modéstia cristã? Pra quê?
    Em momento algum na reportagem você ouve falar de Deus, ou de Jesus, ou até mesmo o Espírito Santo .
    Atrair jovens com este métodos mundanos sem mostrar o Redentor do mundo, é uma cilada de satanás, que fazem pensar que estão salvos só por ir a "igreja"

    ResponderExcluir
  2. Só que não é pra se sentir em casa, e sim na casa de Deus, com reverência e obediência, sem comida dentro da igreja e mto menos qualquer topo de música. É o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei.Usar coisas do mundo para atrair para Deus?Errado!Se as pessoas não gostam das coisas de Deus não podemos mudar o modo "certo" de reverência a Deus para atrair pessoas que não querem saber deDeus.Porque se for assim,vamos colocar "metralhadora" no interior das igrejas para atrair pessoas que gostam de armas!Que profanação da palavra do Senhor! Credo...

    ResponderExcluir
  4. Aff quando leio esses comentários sinto vergonha! Adorei a igreja!

    ResponderExcluir
  5. Aff! Sinto vergonha de ser cristã quando leio esse tipo de posicionamento! Amei a igreja!

    ResponderExcluir
  6. Já pesquisou antes de acusar e apontar defeitos? Fizeram uma confusão no nome da Igreja, essa igreja não é Adventista do Sétimo Dia! O seu nome é United Church of God, como aparece aos 4:15 min. Ela também é adventista (pois aguarda o retorno de Cristo) e também guarda o sábado, mas é uma igreja diferente da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela é uma igreja dissidente da Worldwide Church of God, dos EUA, e foi fundada em 1995. Já a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi fundada muito antes, em 1863..Mas isso não importa né..o que importa é criticar, acusar, achar defeitos! Já que vcs não se preocupam em pesquisar e apenas acusar vou tentar ajudar..Há uma coisa a se esclarecer. Em um momento da reportagem (4:29) o repórter fala da igreja Adventista, mas está em frente a uma placa da 'United Church of God' o que eu considero um erro nesta reportagem. Ambas as denominações guardam o sábado como o dia santo, mas não estão ligadas institucionalmente. Elas dividem o templo principal em horários diferentes de culto. A reportagem é sim, sobre a Igreja Adventista do Sétimo dia, mas o repórter se posicionou em frente a placa errada quando foi falar sobre isso. Só pesquisar um pouco ok!

    ResponderExcluir