terça-feira, 14 de junho de 2016

Declaração da Igreja Adventista sobre o tiroteio em massa nos EUA


Daniel R. Jackson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, emitiu a seguinte declaração, no dia 12 de junho de 2016, em resposta ao massacre no Pulse Club, em Orlando, Flórida:

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte está consternada ao nos condoermos pela perda de vidas inocentes no pior massacre da história dos Estados Unidos. Estendemos nossas mais profundas condolências e orações para as famílias das 50 pessoas mortas, aos 53 feridos e suas famílias, aos entes queridos e aos amigos. Oramos também pela comunidade de Orlando e pelo sofrimento e tristeza pelos quais estão passando devido a essa tragédia.

Veementemente condenamos o ódio que levou a esse massacre. Esse tipo de violência irracional não tem lugar neste país ou no mundo. É assustador que essas vidas tenham sido tragicamente perdidas devido ao ódio. Oramos para que o amor de Deus conforte e console os entes queridos das vítimas, cujas vidas se tornaram um pesadelo.

Como cristãos, vigorosamente cremos que o ódio de alguém contra o irmão, irmã, amigo ou inimigo não procede de Deus, mas do próprio pai do mal, o diabo. Devemos condenar todas as expressões de ódio, desde a violência verbal à mortal. Todas as mulheres, crianças e homens neste mundo, independentemente se prestam culto, vivem ou amam como nós, são filhos de Deus.

Somos assegurados de que, no final, o amor vencerá. Sabemos que um dia o ódio e o mal não mais existirão. Até então, seguiremos orando para que as comunidades neste mundo possam viver sem medo.”

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13:13, NVI) 


Com informações da Adventist Review Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário