terça-feira, 14 de junho de 2016

Projeto Vida por Vidas 2016 no Dia Mundial do Doador de Sangue


A Igreja Adventista do Sétimo Dia promove desde 2005 campanha de doação de sangue através do projeto Vida por Vidas. A campanha este ano ganha mais força justamente neste dia em que é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2004, com o objetivo de homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente.

O projeto Vida por Vidas tem o objetivo de incentivar a doação de sangue de forma espontânea e habitual e, assim, suprir a necessidade dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. O projeto é desenvolvido nos oito países que compõem a sede da Igreja Adventista na América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Neste ano, o tema do projeto Vida por Vidas é O bom sangue é feito de bons hábitos. De acordo com o líder dos jovens adventistas na América do Sul, pastor Carlos Campitelli, os adventistas têm um estilo de vida saudável e diferenciado, o que garante a qualidade do sangue doado.

“Ao mesmo tempo em que se pretende estimular a doação queremos também apresentar a mensagem de saúde da Igreja Adventista, que recomenda oito maneiras de cuidar da saúde e se manter saudável”, explica. Veja o vídeo promocional do projeto Vida por Vidas 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário