segunda-feira, 13 de junho de 2016

Casal de namorados falta a exame final de curso por causa do sábado


Edgar Vargas e a namorada Kelly Silva Vicente se conheceram na Faculdade de Engenharia Civil na Universidade Nacional de Piura, no Peru. O casal não ia às aulas no sábado por serem adventistas do sétimo dia, e isso chamava a atenção dos colegas. Eles explicavam que guardavam o sábado porque Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou, por isso não faziam as provas e nem trabalhavam aos sábados. Os alunos não entendiam a posição dos dois, nem o engenheiro professor do curso. Os jovens sempre tiveram muitos desafios no curso universitário por não irem às aulas aos sábados. O professor marcou o exame final do curso no sábado, e o casal enfrentou a maior provação. Eles ficaram tristes porque a última prova era fundamental para terminar o curso.

No dia do teste decidiram entregar tudo nas mãos de Deus e foram à Igreja louvar ao Senhor. O professor notou a ausência de Edgar e Kelly e perguntou onde eles estavam. Um aluno respondeu que eles não iriam realizar a prova por serem adventistas, e disse que estavam na Igreja. O professor perguntou se eles estavam loucos, como não iam fazer a prova? É assim que querem ser engenheiros? Ao começarem as provas os alunos foram surpreendidos com perguntas muito difíceis. Havia uma quantidade muito grande de cálculos e informações técnicas sobre um projeto nunca antes estudado, e todos ficaram muito preocupados.

Na outra semana, quando chegou novamente a aula daquele professor, ele disse que corrigiu as provas e que tinha duas notícias para dar aos alunos: uma boa e uma ruim. A ruim é que ninguém havia sido aprovado e a boa notícia é que iria dar uma última oportunidade para que os estudantes conseguissem ser aprovados, e essa oportunidade seria numa quarta-feira.

Naquele momento, os jovens adventistas sentiram grande alegria por verem as suas orações atendidas. Com as bênçãos de Deus conseguiram passar naquele último teste e receberam o diploma. Tempos depois se casaram e hoje têm um filho. Criaram a própria empresa construtora onde trabalham juntos em diferentes projetos, e consideram que a sua vida é muito abençoada.

Esse foi um dos episódios desse mês na série Provai e Vede, produzida pela área de Mordomia Cristã da sede sul-americana adventista. Veja o episódio completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...