sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Restaurante vegano em Igreja Adventista faz sucesso na Finlândia

Interior do restaurante Karpalo (Arando)
Paavo Hautala, pastor adventista do sétimo dia em uma pequena cidade finlandesa a apenas 60 quilômetros do Círculo Ártico, sentiu-se impressionado a abrir um restaurante vegano enquanto orava a Deus para que revelasse Sua vontade à igreja local. A ideia assustou o pastor. Sua cidade, Kuusamo, com 16 mil habitantes, é conhecida como uma comunidade que ama comer carne e com forte preconceito contra a maioria da cristandade. Os moradores locais advertiram o pastor de que a ideia do restaurante não funcionaria. Mas entre 15 e 20 membros da igreja local oraram ainda mais e os planos foram executados, disse Hautala.

Hoje, o restaurante Karpalo é um dos estabelecimentos mais populares na cidade, e a hostilidade de longa data contra os adventistas está desaparecendo. Hautala disse que o segredo do sucesso da pequena igreja com o restaurante e outras iniciativas locais, como uma loja de roupas usadas, é simples. “Não pedimos a Deus para abençoar nossos planos, mas pedimos o plano dEle e Sua direção a cada passo”, afirma Hautala.

A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Kuusamo está inspirando os crentes adventistas em toda a Finlândia, a terra do sol da meia-noite, de renas e da aurora boreal, onde a igreja conta com cerca de cinco mil membros que prestam culto em 70 congregações, de acordo com a última estatística do Departamento de Arquivos, Estatísticas e Pesquisa da Igreja Adventista mundial.

[Conheça mais sobre essa história em Notícias Adventistas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário