terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sabrina Sato e Kelly Key da TV Record visitam projeto da ADRA no Rio


A ADRA Brasil tem diversos projetos no Brasil e no mundo. O projeto AMA – Apoio a Mães Adolescentes acontece nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pará e atende adolescentes entre 13 a 19 anos. O projeto AMA possui três unidades no estado do Rio de Janeiro: Belford Roxo, Campos dos Goytacazes e Rio das Outras. Somando os atendimentos feitos aos cariocas, são mais de 400 pessoas beneficiadas, entre adolescentes e seus filhos, além dos familiares responsáveis pelas mães. Os objetivos do projeto são orientar na educação para o lar, instruir os responsáveis para lidar com as adolescentes grávidas e com a alimentação delas durante a gestação, além de dispor de oficinas para geração de renda às meninas e seus responsáveis através de cursos de artesanato e culinária.

A unidade que funciona no município de Belford Roxo, completará um ano em dezembro deste ano. Nela estão cadastradas 47 adolescentes, das quais duas darão à luz até o início de novembro. Totalizando o atendimento feito entre as adolescentes, seus filhos e responsáveis, o número chega a 150 pessoas.

E foi no município de Belford Roxo que a produção do Programa da Sabrina, da TV Record, escolheu para fazer as gravações com a cantora Kelly Key, que tratará do tema da gravidez durante a adolescência. Durante a visita, a organizadora do projeto, Rosangela de Jesus Alves Vidal, fez a entrega do livro missionário Esperança Viva.

A assessoria de Sabrina Sato ficou sabendo do projeto AMA através de pesquisa feita pela internet. “Estamos gravando um programa com a Kelly e procuramos um projeto social que ajudasse meninas adolescentes grávidas e aí encontramos o AMA, único projeto deste cunho no Brasil!”, comentou a assessoria de imprensa de Sabrina, que ainda não tem a data exata para a exibição do programa.

Durante as gravações, Kelly Key destacou que as meninas não devem desistir dos sonhos. “Minha carreira artística começou logo após o nascimento da minha filha Suzanna. Não pensem que a vida de vocês vai parar, na verdade é um recomeço”, frisou a cantora que está grávida do terceiro filho e teve sua primogênita aos 16 anos. (Com informações de Notícias Adventistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário