segunda-feira, 4 de junho de 2018

Cientista da NASA: “Eu vejo a glória de Deus todos os dias”

Há mais de uma década, o cientista da NASA, Adam Szabo trabalha na missão da Sonda Solar Parker, com um custo estimado de US$ 1,6 bilhão.

Em entrevista à CBN, Szabo disse: “Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço, e como a nossa existência aqui na terra não poderia acontecer sem um Criador divino”.

Em breve, a missão enviará uma sonda do tamanho de um automóvel compacto no espaço, que deverá fazer imagens ao passar 24 vezes em órbitas ao redor do sol.

Um diferencial da sonda Parker é que ela passará a cerca de 5 milhões de quilômetros da superfície do Sol, cerca de oito vezes mais próxima que qualquer outra nave espacial.

Szabo, que trabalha no monitoramento dessas imagens, diz que todos os dias vê a mão de Deus nas maravilhas do espaço. “Quando olho o tanto de energia existente no sol e como toda essa energia vem em nossa direção, sabemos que ela seria extremamente perigosa se estivéssemos diretamente expostos a ela. Mesmo assim estamos protegidos”, lembra o cientista.

O lançamento da Sonda deve ocorrer em 31 de julho de 2018. Ela estudará como o calor e a energia se movem através da atmosfera do sol, chamada de ‘coroa’, sendo mais quente que a superfície do sol. Todos os dados serão enviados para a Terra, onde os cientistas da NASA analisarão melhor como funcionam os ventos solares. (CBN News / Gospel Prime)

Nota: Já faz algum tempo que li um artigo muito interessante apresentando alguns argumentos para provar que Deus existe e está no comando do Universo: “Consideremos o tamanho da Terra e sua distância de outros planetas para que possa se conservar em órbita. A Terra está a 146 milhões e 600 mil quilômetros do distanciado Sol; coloque-se a Terra a 192 milhões de quilômetros e tudo aqui ficará congelado; ou movamo-la a apenas 96 milhões de quilômetros distantes do Sol e tudo será queimado. Se o Sol diminuísse o seu calor pela metade, todos nós ficaríamos congelados; mas se ele dobrasse o seu calor, todos seríamos assados!”

Este universo tão bem elaborado tem um Projetista. A Bíblia nos diz que podemos ver a existência de um Criador observando o mundo ao nosso redor: "
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos” (Salmo 19:1). Por isso, só insensato é que diz no seu coração: “Não há Deus” (Salmo 14:1).

2 comentários:

  1. O interessante é que esses equipamentos são projetados por dezenas de cientistas ateus,mas que servirá para evidênciar cada vez mais a existência e cuidado de um Deus criador e salvador...

    ResponderExcluir