terça-feira, 10 de julho de 2018

Termina resgate em caverna na Tailândia. E o nosso?

Em meio à comoção mundial, terminou após três dias o resgate dos 12 meninos e do técnico que estavam presos na caverna Tham Luang, ao Norte da Tailândia. A informação foi confirmada pela Marinha da Tailândia. Todos os sobreviventes seguem agora internados em quarentena no hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, para avaliações médicas e cuidados com os jovens que apresentam doenças. Os 12 jovens e o treinador integram o time Moo Pa, os Javalis Selvagens. Em 23 de junho, após o treino, eles entraram na caverna Tham Luang, por motivos que ainda não foram esclarecidos, e ficaram presos após o local ficar inundado por conta das chuvas.

E você... como se sente com relação ao seu resgate? Está pronto para ser resgatado por Jesus? Apesar de sermos todos pecadores, incapazes de pagar a pena, Jesus morreu por nossos pecados para que não tenhamos que morrer por eles. Ele tomou nosso lugar na cruz para que pudéssemos sair livres. Esse resgate foi quitado plenamente no Calvário. O símbolo do nosso resgate passa pela cruz. Jesus ressuscitou e continua resgatando vidas das trevas para a luz. 

Quando o ser humano consegue perceber a caverna na qual se encontra, finalmente ele se rende ao resgate oferecido por Jesus. Um resgate gracioso e eternamente salvador. Um resgate que envolve o resgatado com o poder do Espírito Santo, a fim de que os perigos e ameaças dos subterrâneos desta vida não contaminem a ação redentora de Jesus, uma ação que ultrapassou os símbolos e tornou-se realidade por amor a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário