terça-feira, 29 de setembro de 2020

Incêndio destrói instituições adventistas nos Estados Unidos

Em Deer Park, o prédio original da Escola Adventista de ensino fundamental de Foothills (imagem), o Centro de Serviço Comunitário da Igreja Adventista de Haven e muitas casas e edifícios ao redor foram destruídos pelo Glass Fire (Foto: Craig Philpott)

Apenas algumas semanas depois de serem ameaçadas por incêndios florestais, as comunidades de Angwin e Santa Helena, nos Estados Unidos, estão novamente enfrentando incêndios que fizeram com que milhares de pessoas tivessem que deixar a região.

De acordo com o departamento de Sivicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (CAL FIRE), o Glass Fire começou às 4:00 da manhã de 27 de setembro de 2020, em uma área a oeste de Angwin e ao norte de Deer Park e Santa Helena. O fogo se espalhou rapidamente e logo atingiu mais de 4.450 hectares. O Glass Fire e os incêndios Shady, Boysen, Zogg e North Complex West estão ocorrendo atualmente nesta localidade.

Várias instituições adventistas do sétimo dia conhecidas também foram afetadas pelo incêndio, o que também resultou em ordem de evacuação. De acordo com o feed do Twitter do Pacific Union College, a faculdade transferiu os mais de 200 alunos que estavam no campus, mas a escola está segura. Toda a comunidade de Angwin também deixou a área como medida preventiva.

A Adventist Health opera o Hospital de Santa Helena, o mais antigo hospital adventista em funcionamento. A equipe conseguiu deslocar todos os 55 pacientes e realocá-los em outras instalações. O fogo se aproximou, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas.

Destruição causa pelas chamas
A Associação do Norte da Califórnia, sede administrativa da Igreja Adventista na região, forneceu uma atualização sobre o incêndio e o impacto sobre os membros locais e funcionários da denominação. Relatórios afirmam que vários pastores podem ter perdido suas casas, mas todos os membros estão seguros e foram encontrados.

A Escola Adventista de ensino fundamental de Foothills, em Deer Park, perdeu um dos prédios de seu campus, mas o restante da escola sobreviveu às chamas. O diretor da instituição, Rob Ingram, foi citado como tendo dito: “Por favor, orem por nossos alunos, nossas famílias e nossa equipe. Orem por nós enquanto avançamos para ir aonde Deus está nos guiando”.

O diretor de Educação da Associação da União do Pacífico, Berit Von Pohle, relata que a primeira ação de Ingram naquela manhã foi conectar-se com seu corpo docente, que, por sua vez, procurou garantir que todos os seus alunos estivessem seguros e suas famílias longe de perigo.

O Centro de Serviço Comunitário da Igreja Adventista de Haven, localizado próximo à Escola de ensino fundamental de Foothill, também foi destruído no incêndio, mas o prédio principal da igreja, localizado perto do Hospital de Santa Helena, não foi danificado.

Elmshaven, um marco histórico adventista local, que foi o lar de Ellen White antes de sua morte, havia escapado no momento em que esta matéria foi escrita. Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook do Elmshaven.

Unidos em oração
O Glass Fire continua a ameaçar muitas casas e empresas, e os líderes da igreja local estão pedindo orações pelas grandes comunidades de Angwin e Santa Helena. Desde o início dos incêndios, o presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, tem usado sua página no Facebook para solicitar orações aos membros.

“Lembremo-nos também das muitas pessoas que perderam suas casas neste terrível incêndio, que continua a se mover em áreas residenciais. Continue orando por isso e por muitas outras necessidades ao redor do mundo! Como diz o nosso próximo tema da Associação Geral: “Jesus está vindo! Envolva-se!”, escreveu Wilson.

A versão original desta história foi postada no site de notícias da Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista. (via ASN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário