segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Saiba qual o versículo bíblico mais lido de 2017

Em 2017, mais pessoas do que nunca leram, ouviram, refletiram e compartilham a Palavra de Deus através de aplicativos bíblicos. A conclusão é do YouVersion, o mais popular do gênero no mundo, com cerca de 300 milhões de usuários. 

Como faz todos os anos, a empresa divulgou qual foi a passagem mais lida. Considerando todas as vezes que foi compartilhado, marcado e destacado por seus usuários, o versículo mais popular de 2017 foi Josué 1:9, que diz:
“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Criado em 2008 como parte de um projeto missionário de uma igreja dos EUA, o YouVersion se tornou rapidamente o aplicativo bíblico mais usado no planeta. Segundo os dados da empresa, cresceu 131% no Brasil este ano. Em média, 1,4 pessoas instalaram o aplicativo e 10,8 versículos foram compartilhados a cada segundo de cada dia, em 2017.

“Nós acreditamos que a Bíblia é uma fonte duradoura de coragem e força”, explica o idealizador do aplicativo, pastor Bobby Gruenewald. Ele conta também que é visível como as pessoas tem adquirido o hábito de usar o aplicativo nos cultos e para devocionais diários.

Disponível em mais de 1200 línguas e dialetos, o YouVersion pretende ter o Novo Testamento disponível em 99.9% dos idiomas do mundo até 2033.

Gruenewald explica que seu foco missionário não mudou:
 “Nos últimos anos, a tecnologia tornou possível acelerar a tradução da Bíblia como nunca antes. Há um impulso incrível em torno desse esforço que sabemos que não vai parar até que todas as pessoas tenham a Escritura disponível em sua língua nativa”. (Com informações de Independent Journal Review)

Assista agora o 1º Seminário Gratuito de Interpretação Bíblica do prof. Leandro Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário