quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Igreja Caverna do Rock atrai jovens em MG

Igreja Caverna do Rock atrai jovens com louvores em heavy metal

Localizada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, a Igreja Caverna do Rock tem atraído vários jovens e chamado a atenção da mídia local. Tanto que nesta última segunda-feira, 3, o ministério foi destaque no programa MGTV da Rede Globo de Minas.

O ministério começou há nove anos e é comandado pelo pastor Simion. Cabeludo e tatuado o líder do ministério se parece com o público que frequenta seus cultos. Outro diferencial dessa igreja é que os louvores são tocados no ritmo que atrai os roqueiros da cidade que pulam e dançam antes de receberem a palavra.

“A sensação que a gente tem é de liberdade. Liberdade para a gente estar adorando a Deus com tudo que a gente tem, com nosso corpo, com nosso coração e com nossa música”, disse a estudante Ísis de Oliveira Silva na reportagem.

O ministério atrai até mesmo aqueles que não acreditavam em Deus, como foi o caso do músico Josué dos Santos. “Eu não acreditava em Deus e foi através da Palavra que houve uma modificação, comecei a praticar a oração e trazer mais a galera para cá e acabar com essa coisa de violência,” testemunha.

Assista a reportagem:



Fonte: Gospel Prime

Nota: O evangelismo pode ser moderno na apresentação, mas sem rebaixar os princípios que defende. Misturar o santo com o profano no serviço religioso (música, linguagem, adoração...) é desvirtuar o objetivo do evangelho. A pregação, para cumprir seu propósito, precisa elevar os ouvintes a um estágio espiritual superior e não nivelá-los ao estágio moral degradado do ser humano. A criatividade só será benéfica na pregação se também for acompanhada de bom senso e espiritualidade.

Um comentário:

  1. cara eu gosto de rock gospel, mas acredito e sei que na casa de Deus, seja onde tiver Seu altar não se deve usar músicas um pouco mais pesadas, quanto mais heavy metal, acho que isso é uma fronta ao Senhor, desculpe-me os que freguentam isso ai, mas vamos raciocinar direito...

    ResponderExcluir