Uma revista especializada em marketing, a Social Media Marketing Magazine (SMMM), publicou nesta semana uma lista com as 100 professores mais influentes da área, no Twitter.
Entre os cem relacionados, um deles é o brasileiro Fábio Bergamo, diretor na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), de acordo com o site da instituição.
A série de nomes apresenta docentes peritos em marketing do mundo inteiro e a classificação é distribuída a partir do número de seguidores.
Já a seleção dos professores é baseada em como o conteúdo transferido exerce influência de forma coerente e empreendedora.
Fábio foi incluído por seu engajamento em manter o perfil sempre atualizado com boa parte dos tuítes voltados para o universo do marketing.
“Creio que essa é uma coroação do trabalho bem feito com as mídias sociais. Sou um entusiasta do tema! Aproximadamente 80% daquilo que posto no Twitter é relacionado à minha área profissional, o marketing”, relatou Bergamo.
As postagens do microblog são segmentadas através de três tipos de assunto, com alguma relação a marketing, televisão e produtos considerados "perfeitos".
"Não baseie suas decisões pelos outliers (exceções à regra). Se muitos dizem a mesma coisa, corra atrás da tendência", apontava uma das dicas de marketing sobre pontos de vista que mostram um grande distanciamento de outros.
Além disso, o professor da FADBA tem exercido um papel importante ao utilizar o Twitter como ferramenta para pesquisas de mercado.
Ele se dedica a estudos do comportamento do consumidor de faculdades particulares através das redes sociais, segundo o blog Marketing nas IES.
E para complementar seu trabalho, Fábio Bergamo é escritor e já possui diversas obras à disposição dos estudantes de marketing.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário