segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hackers atacam site cristão e fazem ameaças


Na madrugada da última quinta-feira (09/08), hackers estrangeiros atacaram o site da Revista Cristianismo Hoje (http://www.cristianismohoje.com.br/), a edição brasileira da prestigiada revista Christianity Today, fundada por Bill Graham.

O hacker “Michael John Khe” assinou orgulhosamente a sua obra se dizendo membro do grupo Kelatan Hacking Crew.

Por mais incrível que possa parecer, o grupo Kelatan possui uma página no FACEBOOK (https://www.facebook.com/kelantanhackingcrew ), na qual, os delinquentes tem postado notícias sobre os seus ataques e ameaças.

Na imagem a seguir, o grupo se gaba pelo ataque ao site da Cristianismo Hoje e ameaça atacar outros sites cristãos: "Cristãos, vocês morrerão em breve", ameaçam em inglês (texto traduzido pela ferramenta da rede social).

A assessoria da Revista já encaminhou ao Facebook denuncia da página por preconceito religioso e atividade criminal. “Pedimos aos usuários evangélicos que façam o mesmo, além de recomendar aos editores de sites cristãos máxima cautela nas próximas semanas.”, alerta o assessor.


Quem são os agressores?

Na página do Facebook da gangue cibernética está estampada uma convocação para um ataque maciço no dia 14 de agosto “internet blackout day” , uma manifestação contra uma lei de cerceamento ao uso da rede em vias de adoção na Malásia, o que dá uma pista da origem dos hackers.

Outros indicativos são percebidos na página do Facebook do grupo, onde os textos estão em inglês e em malaio (identificado por programa de reconhecimento de línguas) - imagem a seguir.


Já na página atacada da Cristianismo Hoje e em imagens no Fb, observa-se escrita de aparência árabe, contudo os textos estão em inglês, apenas a fonte emula o árabe cursivo. Em outra página atacada recentemente pelo grupo - ccav.edu.co – um colégio evangélico na colômbia, o grupo deixou uma música árabe e ameaças a sites cristãos da américa do sul.

Nos posts do grupo na rede social há muita exaltação ao Islã: “O islamismo é a melhor religião do mundo”, escreveu o hacker ao se gabar pelo ataque ao site da Cristianismo Hoje em postagem feita hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário