quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campeonato Nacional da Liga Robótica Adventista (EUA)


Na semana passada, oito equipes viajaram para a Academia Adventista de Sacramento (EUA) para o Campeonato Nacional da Liga Robótica Adventista (ARL). Cada equipe trouxe um robô que havia sido construído e projetado para atender o desafio deste ano: atender necessidades de cidadãos idosos. Eles receberam um mapa de quatro por oito metros de altura, em setembro, delineando os elementos da missão que sua máquina deveria alcançar.

Cada robô tentou realizar até 14 coisas em dois minutos, incluindo superar uma série de obstáculos. As equipes pontuaram conforme a performance dos robôs, o projeto de serviço comunitário relacionado com as necessidades dos idosos, os aspectos técnicos de seus robôs, quão bem demonstraram os valores de trabalho em equipe, profissionalismo benevolente e colaboração.

Foram atribuídos prêmios para desempenho do robô, elementos de design, projetos comunitários e valores fundamentais. "O foco não está em ganhar, mas sobre o conhecimento e habilidade para trabalhar para o bem dos outros," disse o diretor da ARL Mel Wade.

O tema para 2014 será sobre como lidar com desastres naturais. A Escola de Engenharia da Universidade Walla Walla patrocinou o torneio nacional deste ano. A ARL é patrocinada pelo Instituto de Educação da Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

"Os robôs não são mais ficção científica ou brinquedos", disse um engenheiro adventista que trabalha para uma empresa de robótica. "Essas crianças estão crescendo em um mundo onde cada vez mais sério o trabalho está sendo feito por robôs em fábricas, armazéns e muitos outros lugares. Grande número de robôs estão sendo vendidos para indústrias de todo o mundo. É importante que a fé adventista lide com esta realidade, e é encorajador ver as escolas adventistas levando a educação científica e tecnológica a sério."

Mais informações estão disponíveis em: www.adventistroboticsleague.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário