quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Maurício Manieri na Nova Semente - Posição Oficial da Igreja

Show Especial de Natal realizado em 15/12/2013 na Nova Semente - São Paulo


Nova Semente Esclarece Sua Missão e Propósito

A IASD Nova Semente é parte integrante da Igreja Adventista do Sétimo Dia e possui a mesma visão e princípios da denominação. Desde 2005, nasceu com a proposta de utilizar metodologias e abordagens diferenciadas para comunicar o Evangelho Eterno a grupos específicos com eficácia e relevância. Sua missão é levar nossa geração uma experiência real com Deus, preparando assim discípulos para o breve retorno de Jesus Cristo.

Dentro dessa linha diferenciada de comunicação do Evangelho Eterno, a Nova Semente desenvolve um processo evangelístico contextualizado ao público que frequenta suas reuniões. De forma alguma, é uma outra igreja ou movimento religioso dissociado da Igreja Adventista.

Dentro de sua estratégica missional o nome “Nova Semente” está intencionalmente associado ao seu propósito como comunidade e não à sua localização geográfica. O termo vem da experiência vivida por Zaqueu em seu encontro com Jesus Cristo. O relato descrito por Lucas afirma que Zaqueu, no desejo de conhecer o Mestre, “correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.” (Lucas 19:4, NVI). Zaqueu não queria conversar, ser confrontado ou exposto por Jesus. Ele desejava apenas ver quem era aquele que diziam ser o Messias. E foi no anonimato, escondido e amparado por um pequeno galho de um sicômoro que Zaqueu iniciou sua experiência de transformação. “Nova Semente” nada mais é do que uma metáfora da figueira brava. A cada semana, como comunidade, a Nova Semente intencionalmente “estende um galho” para que qualquer pessoa possa vir e ver quem de fato é Jesus e assim tenha a oportunidade de viver a transformação que somente ele pode trazer a vida de qualquer ser humano.

Como se trata de um projeto inovador na realidade adventista sul-americana, compreende-se que alguns ajustes podem e são feitos sempre que necessário em sua metodologia de trabalho no intuito de manter a relevância cultural sem perder a base bíblica/teológica. A Nova Semente está consciente da necessidade de agir conforme a norma bíblica e as regras adotadas pela Igreja, porém admite que eventuais equívocos podem acontecer os quais são corrigidos na medida do possível imediatamente.

O local onde a igreja se reúne é um auditório alugado (denominado “Espaço Nova Semente”) que tem sido esporadicamente utilizado para eventos com o objetivo de ajudar a fazer frente aos custos das ações sociais desenvolvidas pela igreja. Alguns desses eventos não são idealizados ou executados diretamente pela Nova Semente. Além disso, essas programações sempre ocorrem em dias e horários alternativos totalmente desvinculados de seus cultos regulares.

A apresentação do cantor Maurício Manieri se deu dentro deste cenário. A Nova Semente tem cuidado para que esses eventos não contrariem os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Nova Semente já determinou aos responsáveis por programações dessa natureza que novos eventos não se realizem sem uma detalhada avaliação de seu conteúdo e forma.

Todo o trabalho desenvolvido na Nova Semente serve a um determinado propósito, lugar e momento específico. A metodologia utilizada pela Nova Semente não é algo que pode ser aplicado a todas as cidades, bairros e públicos. Tem sua atuação bem delimitada e com foco específico dentro da realidade urbana, secular e pós-moderna da capital paulistana. Não são incentivadas iniciativas de importação do modelo para outras realidades, sendo que as estratégias sempre serão variáveis.

O pastor Kleber Gonçalves, além de ser o pastor-fundador da Nova Semente atualmente também exerce a função de diretor do CSPS (Center for Secular and Postmodern Studies) junto ao departamento de Missão Global da Associação Geral, onde é responsável por buscar novas pontes de comunicação do Evangelho Eterno para pessoas seculares e pós-modernas no território das 13 Divisões. De maneira específica tem auxiliado a igreja mundial no treinamento e preparo de pastores para o plantio de novas igrejas diante dos desafios associados com a realidade urbana.

Além das programações normais recorrentes em qualquer igreja, a Nova Semente mantém 2 programas evangelísticos aos sábados à tarde (transmitido pela TV Novo Tempo através do programa VIVA: UMA EXPERIÊNCIA REAL), além de grupos de estudos bíblicos para os interessados os quais recebem toda a orientação bíblica e doutrinária. Seus membros são fiéis adventistas envolvidos como voluntários nos mais de 35 ministérios existentes na Nova Semente para servir a comunidade, inclusive nas áreas de saúde e assistência social segundo os princípios apresentados pelo Espírito de Profecia.

Seus resultados hoje são expressivos. Desde que a Nova Semente iniciou as atividades, mais de 5000 pessoas já passaram pelas reuniões e demonstraram interesse em ter uma experiência real com Deus. Mais de 200 batismos (decisões públicas em favor de Cristo) já foram realizados e atualmente as 3 classes de estudos bíblicos registram uma frequência média semanal de aproximadamente 100 pessoas.

Eventuais problemas disciplinares com membros que assistem às reuniões da Nova Semente, ou que realizam ou participam de programas, são tratados administrativamente como ocorre em qualquer congregação adventista segundo as orientações que constam do Manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia. No caso dos simpatizantes, ainda não membros efetivos, todo o cuidado é dado para que compreendam claramente quais os princípios que norteiam essa comunidade.

Rogério Ferraz - Comunidade Portal Adventista

63 comentários:

  1. Para mim isso é apenas uma desculpa para encobertar um pecado dentro da igreja... Sei que somos a Igreja remanescente, mas acho que o mundo quer tomar conta da igreja de cristo... e estão deixando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que A COR Da fonte DOS COMENTÁRIOS É IGUAL AO fundo - Resumindo; não dá pra ler se o texto não estiver selecionado ...

      SEGUNDO : QUEM é que deu a tal da resposta - Quem é este ROGÉRIO FerRAZ ?? Pastor Líder, Departamentsl da Associação Paulistana, é da União, da Divisão Sul- Americana ou da Conferência Geral ? Como assim um cara que não se identifica, não apresenta suas credenciais e sai divulgando POSIÇÃO E PROPÓSITO.... Deixem de brincar com a membresia séria desta igreja. Deixem de se colocarem como proprietários de algo que não lhes pertece...

      Por favor quero explicações....

      Excluir
    2. Jc Moreira, primeiramente quero pedir desculpas, pois mudei o layout do blog recentemente e não atentei para o detalhe da cor da fonte nos comentários. Espero que esteja um pouco mais nítido (não sei como se muda o fundo cinza). Quanto à identificação do Rogério Ferraz, ele é gerente de estratégias digitais da Igreja Adventista para a América do Sul (realmente foi uma falha ele não se identificar no artigo).
      Obrigado por participar do blog e espero ter ajudado.
      Abraço fraterno.

      Excluir
    3. Ângelo, quanto à cor ficou uns 50% melhor poia aparece branco sobre cinza o que pode dificultar para várias pessoas lerem. Quanto ao Rogério entendi sua posicção, mas estranhei que a resposta tenha vindo de um obreiro e não de um pastor como seria de se esperar.

      Mas agradeço por sua atenção e prestatividade ao me responder. Blogs que são sérios sempre tem tempo para seus leitores.

      Excluir
    4. É um desastre de comunicação em cima de outro desastre de comunicação. Há limites para gafes dentro da DS?

      Excluir
    5. Que pena que esse mal exemplo tenha se espalhado pelo Brasil.
      Aqui em Belém do Pará criaram uma filial da Nova Semente, e incrível que tem um novo fundador, e o mais incrível que se reúnem no auditório do Hospital Adventista. Eu vi coisas bizarras lá. Eu e minha esposa falamos com o líder da Associação local e ele disse para não frequentarmos mais lá. Um verdadeira bagunça. Pergunta para o Jefferson Pilar o que ele achou quando ele esteve lá.Só confusão, brigas . O pastor que se diz fundador não é pastor mais agora é professor na Faama faculdade de teologia porque aprontou alguma lá que não sabemos. conversando com a secretária do Pastor Erton líder da Divisão Sul Americana. disse quem está por trás da criação dessas pseudo igrejas é a União Central Brasileira. É lamentável, mas isso mostra a que Jesus está voltando.

      Excluir
    6. Eu saí da igreja que ora chamo "Igreja de cima do muro". O Espírito Santo deixou de trabalhar na IASD? É por isto que se faz necessário um novo nome em um novo espaço?
      História pra boi dormir !!! Me sinto lesada pela IASD !!!
      Certa vez ,quase fui disciplinada por causa de um bolo de chocolate que levei pros juvenis tomarem café na igreja.
      agora me aparece uma nova opção de igreja : Se vc quer liberdade,vai pra NS, se vc quer rigor,vai pra IASD...
      QUEM É O PALHAÇO AQUI???
      EU ESTOU FORA DESTA PALHAÇADA !!!!!!!

      Excluir
  2. Minha pergunta é: se é a mesma igreja porque não segue a linha musical, de vestimenta, modéstia cristã das demais? Se existem milhares de páginas escritas através da profetisa Ellen White que não é seguida, isso não é perder a identidade como um povo? Seria mais fácil e menos doloroso para os milhares de adventistas no mundo, que se criasse uma nova denominação do que tem que encarar essa triste realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pelo fato de não seguir as linhas normais das demais igrejas Adventistas que isso signifique que a mensagem e propósito sejam o mesmo,
      Caso contrário, não seria correto termos comunidades Árabes, Judaicas e outras mais dentro da igreja Adventista. Na igreja Adventista Judaica de Curitiba houve um culto onde eles dançaram o Purim, ser pelo fato de a igreja não aceitar danças em cultos que deveríamos repreender ou até mesmo disciplinar tais membros?
      Anexo: http://www.youtube.com/watch?v=jwzrZCK7aNo

      Excluir
    2. Está errado. Se existe regra é pra ser seguida. Imagina Deus fazendo varios mundos para varias classes de pessoas por que elas aqui são diferente umas das outras, imagina, imagina, imagina ele tendo que dividir tudo por que existem varios gostos, como se Deus tivesse que seguir a lei dos homens ao invés dos homens seguir a Lei de Deus na nova terra, NEGATIVO, esta errado, não existe desculpa para o mundanismo na igreja e pior ainda é quando este mundanismo é ensinado e protegido pela propria igreja!

      Excluir
    3. Concordo com o Marcos, a Igreja precisa tomar uma posição, não podemos sentir diferenças de princípios ao chegarmos em qquer uma das nossas Igrejas

      Excluir
  3. Essa declaração por um pouco me alivia, mas não por completo. Ate entendo que não possa ser um evento "apoiado" pela igreja, mas como entender o fato de ter sido divulgado pelo próprio site da Nova Semente? Gostaria de esclarecimentos sobre este fato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. o loco.... rsrsrs... qdo der vontade de ir pra uma boate. vou pra nova semente... qualquer semelhança, é só coincidência... rsrsrs tudo em nome de Jesus..

    ResponderExcluir
  5. Deus REPREENDE a quem Ele ama. A Nova Semente não sofre repreensão de lider nenhum mandado por Deus. Minha preocupação nao é quando vem a repreensão. Minha preocupação é QUANDO ELA NÃO VEM.

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia...ontem mesmo assisti uma pregação sobre música sua influência em nossa mente e o poder de satanás nelas. Isso nunca deveria acontecer. Com que propósito levar ao altar do Senhor fogo estranho não há justificativa, meu caro. Temos cantores consagrados ao Senhor que louvam e adoram como Ele deve ser adorado. Entào, convide estes. Como ser humano que sou, acho tudo normal; mas como membro de uma religião seria como a nossa, fundada proféticamente pelo próprio Deus devemos adorá-lo como Ele quer e deseja. Fogo estranho, meu caro. Fogo estranho. Se não fosse as misericórdias dEle...estaríamosperdidos.

    ResponderExcluir
  7. "Muitos supõem que, para se aproximar das classes mais altas, é preciso adotar uma maneira de vida e um método de trabalho que se harmonize com seus fastidiosos gostos. Uma aparência de riqueza, custosos edifícios, caros vestidos, equipamentos e ambiente, conformidade com os costumes do mundo, o artificial polimento da sociedade da moda, cultura clássica, as graças da oratória, são considerados essenciais.

    Isso é um erro. O caminho dos métodos do mundo não é o caminho de Deus para alcançar as classes mais elevadas. “O que na verdade os tocará é uma apresentação do evangelho de Cristo feita de modo coerente e isento de egoísmo”. Ellem White, livro "A Ciencia do Bom Viver", cap.14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellem ... como pronunciar opiniões quando nem escrever certo consegue-se?

      Excluir
    2. A maioria dos discípulos de Jesus eram pessoas pobres. Os profetas, em sua maioria, também, eram rudes e humildes. Dos humildes é o reino do céu. Ellem ou Ellen, tanto faz para um bom entendedor, haja visto que os textos citados não são de sua autoria e sim, da autora e, tendo em vista que a letra n fica ao lado da letra m, pode ter ocorrido um erro ortográfico involuntário.
      Antonio P. Gras

      Excluir
  8. Sinto vergonha do que acabo de ver me lembra da musica que escutava e de lugares que frequentava quando estive fora da igreja e nao queria nada com Deus , me lembra quando eu amava as coisas do mundo como diz em 1joao 2 ;15 . Que vergonha !!!

    ResponderExcluir
  9. Os nervos cerebrais que se comunicam com todo o sistema
    é o único meio através do qual o Céu pode comunicar-se
    com o homem e afetarllhes a vida . O que quer que
    perturbe a circulação das correntes elétricas no sistema
    nervoso, diminui a resistência das forças vitais, e o
    resultado é um amortecimento das sensibilidades da
    mente
    Testemunhos para a Igreja 2:347.

    ResponderExcluir
  10. " Devemos ser cuidadosos quanto ao julgamento espiritual que fazemos das pessoas. Embora nem todos os pecados sejam igual magnitude e as consequências socias sejam diferentes, todos somos iguais perante Deus no sentido de que todos precisamos da justiça de Deus" LES- Lição 8-
    Primeiro- não sou da nova da semente, mas respeito e admiro o trabalho que estão fazendo...
    Segundo - não esquecermos que essa igreja é a menina dos olhos de Deus, com defeito, pecadora, mas continua sendo a menina dos olhos de Deus...
    Terceiro- não sejamos hipocritas, toda a igreja tem a sua dificuldade e seus exageros, que são corrigidos, as vezes, estamos tão preocupado com outros que acabamos esquecendo cuidar da nossa vida espiritual!!
    Queremos ser diferente? Precisamos orar, orar pela igreja a nivel mundial, hora pela nova semente, e orar por sua igreja, por que todos somos passivos de Erro, estarei orando pela nova semente, que Deus possa sempre esta a frente desse Projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É obvio que não devemos julgar as pessoas porque o julgamento pertence a Deus, contudo, não devemos engolir tudo o que colocam na nossa boca. Ai dos que escandalizam a Igreja de Deus com coisas que Ele não ordenou que façamos. A Igreja tem normas (doutrinas) que deve ser igual para todos, independentemente de posição social, bens, cor e sexo.

      Excluir
  11. Cada dia q passa dá um nome novo agora é "nova semente" tenho até vergonha de dizer mas quando entro na igreja parece até salão de festa mundana as roupas as joias. Meus irmãos abram os olhos não estamas danda bom testemunho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo Tempo, Nova Semente, Nova Era... Em breve não restara nem uma lembrança do nome e propósito da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

      Excluir
    2. Há cerca de 20 ou 30 anos a IASD tinha como símbolo três anjos voando (na bandeira do JA ainda tem) pra nos lembrar do nosso propósito.

      Hoje tem um fogo queimando a Bíblia e formando três "6" enroscados.

      Nós vamos pra igreja com paciência esperando o reavivamento, pois os líderes estão na maioria corrompidos pelo inimigo.

      Excluir
  12. Após 20 anos no adventismo e de serviço, inclusive no ancionato, sinto em meu coração o desejo de abandonar a denominação. Creio que é um grupo esquisito, baseado em preceitos bíblicos verdadeiros mas totalmente perdido e desconexo na condução da missão. Não consegue vencer seus preconceitos e busca colocar o evangelismo dentro de "uma caixa" e usar de um patrulhamento ideológico sobre aqueles que "ousam" com novos métodos para atingir grupos que normalmente não seriam alcançados com os métodos mais tradicionais. Sinto que a mensagem de um blogueiro oficial acima é humilhante para um líder que buscou algo novo e de sucesso. Na IASD isso se paga, ah como se paga... A tristeza que sinto é insuperável. Peço suas orações para que Deus retire, com Seu imenso poder, o que sinto para quem sabe superar a decepção e desapontamento com uma instituição dentro da qual pretendi servir a Jesus Cristo segundo a missão, doutrina e no contexto da comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro, a apostazia finalmente bateu tua porta,esta mesma que provavelmente voce deve ter falado muito nos pulpitos da igreja.Com a chave vc .

      Excluir
  13. Nao li todos os comentarios, mas tem um que eu li e esse comentario é de nossa profetisa ellen G White, ela diz: que nao devemos rebaixar os
    ensinamentos de Cristo no intuito de atrair pessoas e certamente isso inclui as Musicas (y)

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que é evangelho para quem critica a missão da Nova Semente...é não usar jóias: ler só Espírito de profecia? Não usar maquiagem ?Só guardar o sábado? Meus irmãos as vezes fazemos isso tudo , mas somos só seguidores da religião e nada mais e Cristo no coração, nada...queremos ver uma pessoa crucificada e derramar sangue ao invés de usar maquiagem , jóias,mas o nome da igreja deve tá limpo...que morra o indivíduo...acho que quem não é contra nós é por nós...quem é contra a NS vai procurar o que fazer na igreja que encontra...por Cristo , né ? A missão é muito mais que tantos comentários tolos.

    ResponderExcluir
  15. Nova semente representa o tempo do fim; confusão na Igreja. Satanas triunfa com isso. O Espírito de profecia condena esse tipo de prática religiosa e as músicas apresentadas em si. Ellen White reprova todos os tipos de música que tenha conotação com o ritmo rock e suas formas hibridas, bem como tambores e dança. Segundo as Escrituras Sagradas a nova semente é indício de confusão e disso Deus não se agrada. Se os ricos, de mente secularisada, como eles cham, quiserem ser salvos devem procurar uma Igreja Adventista, estudar a Bíblia e ser batizado assim como todos os demais membros.
    Antonio P. Gras

    ResponderExcluir
  16. A resposta estava indo bem até que...

    ...cheguei ao final do texto e não vi um pedido de desculpas pelo ocorrido (show do MM).

    Não vim julgar a Nova Semente, acredito que ela tem sua parte na obra.

    Mas veja: o texto diz que aluga-se o espaço para alguns eventos e cuidam que "...esses eventos não contrariem os princípios da Igreja Adventista do Sétimo Dia."

    Sério?

    Então o show do MM está de acordo com os princípios da Igreja?

    Amigo, esta posição é tão fadada ao fracasso que não sei nem por onde começar.

    O único "evento" que não contraria princípios da Bíblia/Igreja é CULTO meu irmão, e olha lá!!!

    Infelizmente, até mesmo Casamentos, que deveriam ser o ápice da religiosidade e dos sentimentos associados ao amor (pureza, descencia, humildade) tem se tornado shows de músicas seculares, roupas indescentes (noiva incluso) e glutonaria.

    Que Deus abençoe o Pastor Kleber e lhe dê sabedoria e firmeza para lutar contra o que dá errado na Nova Semente. Também humildade para pedirem desculpa quando errarem, como foi nitidamente o caso do show do Mauricio Manieri.

    Se o Mauricio estiver lendo: Nada contra você.. sou tão pecador quanto qualquer um, não quero te julgar uma vez que somos todos iguais precisando da Graça de Cristo. Fico feliz por você estar dando atenção a Cristo na sua vida e espero que você use sua influencia para trazer outros (famosos ou não) aos pés da Cruz, mas pare para pensar se Cristo subiria no palco dessa programação realizada... Você pode fazer muito mais que isso. E quando isso ocorrer, centenas de pessoas adorarão à Deus contigo, e eu serei uma delas.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. gente ,o que esta acontecendo é a apostasia omega.assisste este video e saiba tudo https://www.youtube.com/watch?v=ShSX_BlYIxs

    ResponderExcluir
  18. A Nova Semente me causa muita tristeza...por favor abram seus olhos...falas, vestimentas, comportamento, músicas, nada disso em sua maioria ( que é aceito pela liderança da Nova Semente ) faz parte da Igreja de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Quando vi que existia essa "tal" de Nova Semente fiquei com a pulga atras da orelha. Quando usamos métodos carnais para atrair pessoas para a igreja, teremos que usar mais métodos carnais para que elas permaneçam na igreja. graças a Deus nós não estamos sem profecia, pois quando vejo tais coisas sinto vergonha e angústia porque o mundo entra na igreja e grande parte da liderança abraça as "Novas Sementes" plantadas pelo diabo a fim de minar a igreja de Deus. Um cristianismo barato nivelado por baixo.

    ResponderExcluir
  20. Ao olhar o trabalho que a Nova Semente vem fazendo, fico feliz em pensar que estão fazendo algo para se alcançar essas pessoas, que com erros é que se consegue acertar, muito melhor tentar alcançar dessa maneira do que ficar esquentando bancos em igrejas e ficar de engolidores de sermões e críticos ferrenhos aos que tentam fazer....quantos problemas existem em igrejas Adventistas e nem por isso se saem em críticas a essas faltas que se comete...situações veladas que se sabem e que se fazem por cegos, por isso, toda tentativa de se inovar no evangelho em busca de corações, é válida !!! Deus abençoe a quem quer fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  21. Está errado. Se existe regra é pra ser seguida. Imagina Deus fazendo varios mundos para varias classes de pessoas por que elas aqui são diferente umas das outras, imagina, imagina, imagina ele tendo que dividir tudo por que existem varios gostos, como se Deus tivesse que seguir a lei dos homens ao invés dos homens seguir a Lei de Deus na nova terra, NEGATIVO, esta errado, não existe desculpa para o mundanismo na igreja e pior ainda é quando este mundanismo é ensinado e protegido pela propria igreja!

    ResponderExcluir
  22. Estava conversando com O pastor da igreja em que congrego, sobre a musica que usamos para adorar a Deus e ele fez um comentário muito parecido com este: Dentro dessa linha diferenciada de comunicação do Evangelho Eterno, a Nova Semente desenvolve um processo evangelístico contextualizado ao público que frequenta suas reuniões. De forma alguma, é uma outra igreja ou movimento religioso dissociado da Igreja Adventista. Ele deixou bem claro que a musica precisa se contextualizar, ou seja precisa ser um tipo de musica que a pessoa esteja acostumada caso contrario ela não vai conseguir entender a mensagem, então contei para ele que antes de me tornar um adventista eu toquei uns 13 anos nas noites de são paulo, toquei com muita gente famosa, e o estilo musical que eu tocava era o samba e o pagode também a bossa, e confesso que ao vir para igreja tinha o intuito de continuar tocando esses gêneros musicais ,só que agora louvando ao Senhor, pois querendo ou não era o tipo de musica com que eu me identificava, mas Louvado seja Deus pois Ele não permite que aqueles que realmente querem servi-Lo fiquem na escuridão ,E Ele me mostrou por meio de sua Palavra por meio do espirito de Profecias, por meio de estudos sobre a musica e seus efeitos em nossa mente e em nosso organismo como um todo ,que eu estava totalmente errado, e a única coisa que precisei fazer foi buscar a verdade sobre esse assunto tão polemico dentro da igreja, porem busquei as informações disposto a seguir a verdade de Deus sobre o assunto e hoje pra honra e glória do Senhor abandonei a bateria ,a batucada abandonei os ritmos frenéticos ,não estou aqui dizendo que não gosto mais desses ritmos, pois as batucadas e os carnavais da vida mundana viciam , mais com o poder do Espírito Santo o qual tenho buscado todos os dias em comunhão com Cristo ,tem me feito vencedor a cada dia , e assim tenho buscado Louva-Lo na simplicidade assim como Ele nos ensinou .

    ResponderExcluir
  23. O Juiz está à porta! A fé que tenho...tenho para mim mesmo, cada um dará conta de si mesmo. Com a mesma medida que eu julgar serei julgado. Amar é como serei reconhecido por Deus como discípulo Dele! Amar até fazendo um comentário!

    ResponderExcluir
  24. Gente..ficou bem.claro.que.nao foi igreja que fez.esta.pouca.vergonha...leiam.de.novo..

    ResponderExcluir
  25. "O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
    1 Samuel 16:7

    Obrigado Senhor por ser o juiz e não o ser humano

    ResponderExcluir
  26. Nós em quem devemos nos moldar ao caráter do mestre e não o mestre (seu caráter) ser moldado ao nosso. Seria um poste mijando no cachorro.

    ResponderExcluir
  27. se isso aconteceu foi a coisa mais lamentavel q a iasd permitiu na santa casa de Deus , fora se a nova semente di fato é a casa de Deus!?

    ResponderExcluir
  28. Nova semente ou casa do diabo? Lamentável essa situação

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente também não concordo com esse movimento, pois contraria tudo que a Bíblia e os escritos de Ellen White nos dizem. A Igreja jamais deve moldar-se aos costumes do mundo, antes este é que deve moldar-se a ela. :(

    ResponderExcluir
  30. Misericórdia. Que tristeza. Não sabia q a Nova Semente era assim. É certo q n se trata de coisa de Deus.

    ResponderExcluir
  31. DESCULPAS À NOVA SEMENTE E AO MAURÍCIO MANIERI

    Desde criança fui criado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, e durante toda minha vida, naturalmente um amante da ampla defesa e do contraditório, tenho pesquisado e confrontado o que ouço. Sou crítico por natureza, reconheço, mas, aprendi a refletir minhas convicções e críticas.

    Sei que nem tudo que é falado nas igrejas provém de Deus, até porque, como todas as denominações pelo mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia - IASD é dirigida por homens comuns, que erram e têm seus orgulhos e vaidades, seus sonhos e também ranços, e nem sempre são realmente ungidos por Deus. E temos consciência disso!

    Lendo esta publicação sobre o i. Maurício Manieri na Nova Semente, dirigida pelo Pastor Cléber Gonçalves, inquestionável meu constrangimento e certo desconforto. Esses comentários desprovidos de espírito cristão, confrontam com o que é ensinado por Deus.

    Até certo ponto, entendo a ignorância de alguns, porque, quando vi a Nova Semente pela primeira vez, revesti-me da prepotência e arrogância – de conhecimento bíblico - natural de quase todo Adventista do Sétimo Dia, e prejulguei erroneamente o brilhante trabalho do Pr. Cléber Gonçalves e os demais que ali colaboram. Fui, visitei, assisti programações, repensei, reconheci meus excessos e me corrigi. A Nova Semente faz um trabalho excepcional, e que deve ser seguido.

    Os adventistas são conhecidos mundo afora por professar uma fé estribada em 28 crenças retiradas da Bíblia Sagrada, dentre elas, destaco quatro, em fragmentos:

    a) A IGREJA: “[...] A Igreja é a família de Deus; [...]”;
    b) UNIDADE NO CORPO DE CRISTO: A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de nação, tribo, língua e povo. Em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura e nacionalidade, e diferenças entre altos e baixos, ricos e pobres, homens e mulheres, não deve ser motivo de dissenções entre nós. Todos somos iguais em Cristo, [...]; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição.[...].;
    c) A LEI DE DEUS: Os grandes princípios da lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórias a todas as pessoas, em todas as épocas. [...] A Salvação é inteiramente pela graça, e não pelas obras, mas seu fruto é a obediência aos mandamentos. Essa obediência desenvolve o caráter cristão e resulta numa sensação de bem-estar. É uma evidência de nosso amor ao Senhor e de nossa solicitude por nossos semelhantes. [...].
    d) CONDUTA CRISTÃ: Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. [...].” (CONTINUA A SEGUIR...)

    ResponderExcluir
  32. CONTINUAÇÃO... Quando esteve no programa Conexão, Maurício Manieri tinha acabado de compor uma canção chamada “Hoje”. Sua participação no programa emocionou muitos dos presentes, pois, depois de ficar confinado num reality show por dois meses, longe de tudo, da sua família, percebeu que “desde que tomou a decisão de colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, encontrou respostas e tem recebido muitas bênçãos.” E continuou dizendo: “Lá Deus começou a conversar comigo, comecei a ler a Bíblia e buscar respostas de que precisava. Todas as perguntas que fiz, Deus me respondeu”... “ganhei não o prêmio em si, mas ganhei Deus conversando comigo!”, e terminou afirmando que “Deus tem um plano para a vida de cada pessoa. Depende de nós O colocarmos em primeiro lugar e nos entregarmos a Ele.”

    É de péssimo gosto e de uma falta de humildade e inteligência esses comentários maldosos e pejorativos de alguns pseudo-adventistas, os quais, do alto de suas ignorâncias criticam tanto o trabalho da Nova Semente quanto a presença de Maurício Manieri no programa Conexão. Isso colide e contradiz profundamente as crenças que pregamos de que “somos a família de Deus, somos iguais em Cristo, solicitude aos nossos semelhantes, e o pior, esse tipo de crítica não faz parte do caráter de um Cristão.” Dá a entender que pregamos isso e fazemos aquilo.

    O verdadeiro Cristão acolhe seu irmão. O aceita como ele é. Não julga, nem dá às costas... Deus ama todos os pecadores, sem exceção. E quem sou eu ou você para julgamentos?

    Conta-se que Sócrates pautou sua vida em três pilares: a VERDADE, a BONDADE e a NECESSIDADE, e esses três pilares foram transformados em peneiras durante toda sua vida. Da mesma forma, todo Cristão, independente de crença, religião ou credo, antes de julgar o próximo deve refletir, a) se o fato é absolutamente verdadeiro; b) mesmo se o fato for verdadeiro, se gostaria que os outros também comentasse a seu respeito, e c) entendo como o mais importante, deve-se analisar a necessidade de julgar pessoas, ou até mesmo passar o comentário adiante.

    Já dizia Platão: “Pessoa inteligentes falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas, e pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.”

    Conta uma estória que “Chegando no céu, algumas pessoas questionaram grupos que estavam separados: uns cantavam, outros dançavam de alegria, batiam palmas, felizes e alegres. Outro grupo estava recluso dentro de um muro bem alto, calados, falando baixinho... E Deus foi convidado para esclarecer o que estava acontecendo, e respondeu que: “os que cantavam estavam felizes, eram protestantes, católicos, batistas, e demais denominações de todo o mundo. Estavam felizes pela salvação.” Mas, o interessado perguntou à Deus: e esses que estão dentro do muro? Deus respondeu: “fale baixinho... são os adventistas. Eles pensam que só eles estão salvos”. Óbviamente, se trata de uma estória, mas, que tem enorme fundamento, pois, grande parte dos adventistas se gabam por ser o povo salvo, o único povo que Deus aceita como fiéis, etc... Ledo engano. Santa ignorância!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta história e uma inspiração sua? Muito boa. É assim que penso.

      Excluir
  33. CONTINUANDO... Certo é que ainda é tempo dessas pessoas que fizeram comentários eivados de ranço e ignorância, principalmente, os que se acovardaram e se apresentaram como anônimos, à pedir desculpas publicamente, tanto à Nova Semente, quanto ao Pr. Cléber Gonçalves, especialmente, ao cantor Maurício Manieri. Esse pessoal deve entender que palavras são como lanças, e tem o poder tanto de curar como o de destruir, especialmente, “nossas palavras demonstram nosso caráter”. Não fosse Maurício Manieri inteligente e resolvido, poderia ter sido influenciado a dúvidas desse deus que esses hipócritas, arrogantes e prepotentes pregam. Ainda bem que ele tem o Deus verdadeiro no coração.

    A verdade é que temos que conviver com fariseus...

    Ao Maurício e ao Pastor Cléber, que Deus continue iluminando seus caminhos, dando-lhes inteligência e sabedoria para servi-lo.

    Faço minhas as palavras de Maurício Manieri: “ Mesmo que o mundo diga que não tem mais chance, que não tem mais jeito, há sempre a esperança de uma nova vida. Tudo o que está acontecendo na minha vida mostra isso. Faça o que você precisa fazer, mas, coloque Deus no comando. As coisas vão fluir de maneira mais tranquila, fantástica e maravilhosa.”

    Doravante, sei que vou sofrer críticas farisaicas, mas, “As pessoas que falam mal de mim são como lixas. Podem me arranhar, me machucar ou me fazer chorar, mas no final. Eu sairei muito mais lindo e polido, e as lixas? Apenas gastas e feias!”

    Que Deus nos perdoe e nos faça homens sensíveis aos nossos semelhantes, tire a trave dos nossos olhos (nós Adventistas), e nos dê espelhos para que possamos parar e refletir sobre nossa imagem doentia e pecaminosa, pois, somos iguais aos demais.

    Eu, nem você, muito menos o Presidente da Conferência Geral, nem ninguém, NÃO somos melhores que ninguém e nem temos o direito de criticar uns aos outros.

    Repense antes de lanças fogo pela boca e lanças pela língua... pode ter efeito bumerangue!

    ResponderExcluir
  34. Perfeito comentário Flávio...hj faltam adoradores mas juizes temos aos borbotões!

    ResponderExcluir
  35. Misericórdia a que ponto chegamos, temos apenas que orar e deixar Deus agir na mente dos idealisadores dessa "IGREJA"

    ResponderExcluir
  36. Não sei qual era a intensão dos cantores com tanta empolgação, satanas encontrou um meio de se infiltrar na igreja de Deus, mas como falei anteriormente oremos pra que Deus abra a mente e os olhos dos idealosadores dessa "IGRAJA"

    ResponderExcluir
  37. Apenas uma igreja dentro de outra igreja... faz batismos, edifícios "propios" com os sacramentos adventistas do sétimo dia.

    ResponderExcluir
  38. Nao entendi, a nova semente pelo que vejo é um lugar onde as pessoas pecam sem se sentirem com a conciencia pesada, vejo lideres com joias, mulheres mais pintadas que mulheres do mundo, vivem e amam o luxo,se mostrar com sua fortuna, pessoas que vivem em baladas e lugares mundanos, chega sabado vao para a igreja e postam no instagram que estao lovando a Deus, vi no site da nova semente, como fundamento de sua religiao que eles acreditam na biblia com verdade, mas que vejo é um lugar que serve para enganar o rico que eles podem fazer o que querem que serão salvo, e sabe o que me revolta? É a igreja adventista apoiando os erros e enganos da nova semente, nao bejo diferença da nova semente com outras religioes existentes a nao ser da trindade e do sabado, o exemplo e o modo de querer seguir ao senhor nao vejo diferença com os de fora.

    ResponderExcluir
  39. O que jesus diria sobre este embate...

    ResponderExcluir
  40. Olá, adventistas porretas, mentes abertas. Vamos pedir para este "inspirado" pastor Kleber trazer o Ira, Rita Lee, Paralamas do Sucesso, AC/DC, The Ramones, Madonna, entre outros, para fazer chous (ou shows, como preferem os mais letrados, público principal da NS). De quebra, logo após o "inspirado culto", que seja feita uma sessão de swing, menage e o que mais as mentes abertas desejarem. É, que nível chegou a IASD. Custo a crer que ela esteja locupletada com este estelionatário movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, joio e trigo estarão juntos até o fim. Até os líderes são joio.

      Excluir
    2. E triste essa situaçao.nao dapra crer .oq virou a iasd .mas tem pessoas firmes nos principios .e vamos continuar firmes ate o fim

      Excluir
  41. "Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio (nova semente) no meio do trigo e se foi." (MATEUS 13:25, comentário entre parênteses adicionado para que até os cegos enxerguem).

    ResponderExcluir