Sergei Litovchenko, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Horlivka, no leste da Ucrânia, foi libertado e se reuniu com sua família depois de 20 dias de detenção.
Os membros da igreja local e família gostariam de agradecer a todos os adventistas e outros de diferentes denominações que oraram por sua libertação durante toda esta provação.
"Estamos muito felizes em saber que o pastor Litovchenko goza de boa saúde", disse Garrett Caldwell, porta-voz da Igreja Adventista do Sétimo Dia. "Temos que continuar trabalhando e orando pela segurança de nossos pastores e crentes em qualquer área de conflito em todo o mundo."
Litovchenko foi sequestrado em 27 de setembro por homens armados que o levaram durante um culto de adoração e Santa Ceia.
Fonte: Silver Spring, Maryland, Estados Unidos | Equipe ANN
Nota: O sequestro é uma ação preocupante para a Igreja Adventista no leste da Ucrânia, onde confrontos entre separatistas pró-Rússia e as forças do governo ucraniano já mataram mais de 3.500 pessoas desde abril. Separatistas, que apoiam a fé ortodoxa e criticam o protestantismo afirmando ser a Igreja Adventista do Sétimo Dia uma seita, já detiveram vários membros da igreja no passado, mas sempre liberando-os rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário