quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Separação de Joelma e Chimbinha - O amor no casamento pode acabar sim


Nesta semana recebemos a notícia que o casal Joelma e Chimbinha se separaram. Uma noticia triste para quem acredita no casamento como eu. Foram 18 anos juntos e dois filhos, frutos do amor do casal. Ao ler sobre a separação, vi comentários do tipo, “casamento não é pra sempre”, “o casamento está falido”, “o verdadeiro amor nunca acaba, se terminaram é porque não se amavam”.

Muitas pessoas na internet fazem seus comentários sem nem pensar no que estão falando. Falam uma besteira atrás da outra. São rasos em tudo o que falam. Tenho um amigo que diz: “São pessoas vazias”. Há muitas pessoas que toda a sua cultura vem das redes sociais. Isso é muita fraqueza.

Mas em se tratando do amor. Temos que entender o que é amor. A Palavra de Deus diz em I João 4:8 “Deus é amor”. Veja bem, Ele não tem amor, Ele é o próprio amor. Deus na sua essência é o amor. Nesse sentido o amor não pode acabar. Mas no casamento ele pode acabar sim.

Se você não nutrir o seu casamento todos os dias ele irá chegar ao fim. O casamento é algo que temos que investir. Estar casados não é apenas morar juntos e fazer sexo duas vezes por semana, ou mais ou menos. Temos que investir tudo o que temos nele.

Uma coisa que você tem que entender em se tratando de casamento, é que a partir do momento que alguém se casa, ela não será mais feliz na vida se não estiver bem no casamento. Uma pessoa casada somente é feliz se estiver bem no relacionamento. Pode ter uma boa vida financeira, muito sucesso e fama, mas se o casamento está ruim não é possível ser feliz.

Nós investimos tanto na carreira, na vida profissional ou em busca do sucesso, mas investimos tão pouco em nosso casamento. Apenas um exemplo – quantos livros da sua área profissional você lê durante o ano e quantos livros sobre casamento ou relacionamento você compra? Investimos muito mais dinheiro em nossa carreira que em nosso casamento. Por isso há mais pessoas de sucesso profissional que feliz no casamento.

Não quero dizer para não investir em sua vida profissional, mas quero te incentivar a investir mais em seu casamento. A cuidar dele. A nutrir ele a cada dia. Pois, agora que está casado, a sua felicidade depende de um bom relacionamento dentro de casa.

Um pastor amigo meu, contou que uma vez ele estava viajando e sonhando em chegar em casa e tomar um banho quente em seu chuveiro aquecido a gás. Quando ele abriu a porta de casa, somente largou suas coisas e foi direto para o chuveiro. Chegando lá, já sem roupas, num frio de 0 grau, constatou que o gás havia terminado.

Vestiu-se novamente e desceu na central de gás do seu prédio e foi verificar o seu botijão de gás. realmente havia terminado. Ele voltou para dentro de casa, chamou sua esposa e pediu para ela arrumar as malas porque eles iriam mudar de apartamento. Ao ela questionar, ele respondeu: “vamos nos mudar porque o gás acabou”. Ela então respondeu: “Não seria mais fácil sairmos e comprar um outro botijão de gás?”

Essa é uma lição para nós que queremos ter um casamento duradouro, quando o amor terminar ou estiver acabando, a melhor solução não é terminar o casamento e ir em busca de outro amor. A solução mais sábia é ir até onde tem amor para comprar e adquirir mais.

Deus é amor e está disposto a fornecer pra você o que precisar. Não precisa pagar nada, é somente se achegar a Ele e pedir um pouco mais. Invista tudo o que tem em sua família. Ela deve ser o centro de suas atenções aqui na terra. Juntamente com Deus você terá sucesso em seu casamento. Eu acredito que o amor, quando não nutrido, pode acabar, mas acredito também que casamento dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário