domingo, 15 de novembro de 2015

Adventistas oram em favor das famílias enlutadas e dos feridos em Paris


Líderes da Igreja Adventista ao redor do mundo vêm manifestando solidariedade ao povo francês após o pior atentado de que se tem notícia na história da França. A série de ataques terroristas na noite da última sexta-feira, dia 13 de novembro, em Paris, deixou 129 mortos e mais de 350 feridos. O atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo Estado Islâmico, ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 13 de novembro, atingiu locais de grande concentração de pessoas. Tiroteios, explosões e ataques suicidas foram registrados em bares, restaurantes, em uma casa de shows e num shopping, bem como nos arredores do Stade de France, onde acontecia um amistoso entre França e Alemanha.

Diante do clima de medo e insegurança que paira sobre a Europa, líderes e membros da Igreja Adventista transmitiram mensagens de conforto e disseram que estão orando pelas famílias enlutadas e pelas centenas de feridos nos ataques.

Mensagem do pastor Ted Wilson
Presidente mundial da Igreja Adventista divulga mensagem nas redes sociais manifestando solidariedade aos familiares das vítimas e aos feridos na tragédia.

Em sua página no Facebook, o presidente mundial dos adventistas disse que “nossos corações estão com as pessoas e famílias que sofrem na tragédia que se desenrola em Paris”. Wilson também lembrou que acontecimentos como esse indicam que a volta de Jesus é iminente.

Pelo Twitter, o líder dos adventistas na América do Sul, pastor Erton Köhler, também afirmou que “o terror em Paris é um grito de desespero que precisa renovar a nossa esperança no Céu e nosso compromisso com a missão de amor na terra”.

Mensagem Erton
No contexto Europeu, líderes da igreja também se pronunciaram sobre a tragédia e demonstraram compaixão pelos que estão sofrendo. Embora os templos adventistas em Paris tenham permanecido fechados durante todo o sábado por conta do “estado de urgência” decretado pelo presidente francês François Hollande, os administradores dos escritórios da denominação no continente se colocaram à disposição das autoridades para dar suporte às pessoas afetadas.

“Hoje somos todos franceses”, enfatizou o pastor Mario Brito, presidente da Divisão Intereuropeia, sede administrativa adventista que engloba o território francês. “Expressamos profunda consternação e a nossa solidariedade para com o povo da França”, reiterou ele.

Em um comunicado, Brito também lembrou o duplo atentado suicida registrado dois dias antes em Beirute (Líbano), que matou pelo menos 43 pessoas. “O terrorismo está crescendo de maneira incontrolável. Quando as pessoas se afastam da direção e sabedoria de Deus, tornam-se uma ameaça para a liberdade”, observou.

Durante um treinamento realizado em Montenegro, no Sudeste da Europa, envolvendo 130 líderes da igreja no continente e seus familiares, os participantes do evento fizeram um minuto de silêncio e, logo em seguida, oraram em favor dos que perderam familiares e dos que ficaram feridos no atentado.

Adventistas de todo o mundo continuam unidos em oração pelas famílias enlutadas, pelos feridos e pelos cidadãos que convivem com o clima de insegurança na França. É possível participar da corrente de oração por meio das redes sociais usando a hashtag #PrayforParis.

“A oração nos une em momentos terríveis!”, expressou por meio de sua página oficial no Facebook a igreja do Newbold College, na Inglaterra. 

Revista Adventista / Com informações de Andrew McChesney, da Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário